Projeto Viva Vôlei leva esporte para jovens da periferia de São João de Meriti

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alunos do CIEP 180 municipalizado Presidente João Goulart jogam vôlei na quadra da escola Foto: Luiz Alberto/PMSJM
Alunos do CIEP 180 municipalizado Presidente João Goulart jogam vôlei na quadra da escola
Foto: Luiz Alberto/PMSJM

A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol e o Shopping Grande Rio, levou o Projeto VivaVôlei para o CIEP 180 Municipalizado Presidente João Goulart, no Parque Juriti. O evento de abertura aconteceu na quadra da escola, ontem (13). “Parabenizo os envolvidos no projeto, que é um sucesso entre os alunos e a comunidade. Espero que todos aproveitem essa oportunidade e que daqui saiam muitos jogadores. Só o fato desses jovens se interessarem por esporte já é uma grande vitória para nós”, comemora a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eneila de Lucas.
O VivaVôlei acontece há sete anos no município. A ação incentiva os estudantes a praticarem esporte, fazendo com que eles aprendam a conviver em grupo, adquiram hábitos saudáveis e tenham disciplina. Uma das contrapartidas sociais do projeto é que ele seja realizado nas escolas localizadas em área de vulnerabilidade. O projeto está aberto à comunidade e funciona às segundas e quartas-feiras, com um turno pela manhã e outro à tarde.
“Essas parcerias são muito importantes para fazer a integração da comunidade com a escola, evitando que os jovens fiquem com tempo ocioso nas ruas, principalmente nas áreas de maior vulnerabilidade social. O esporte tem o poder de transformar a vida dessas crianças”, afirma Beto Monteiro, secretário municipal de Governo e Coordenação Geral.
Para a realização do VivaVôlei na cidade, a prefeitura forneceu o espaço físico para a execução das aulas; os profissionais de Educação Física, para instruir os participantes e a coordenação, que auxilia na administração do projeto dentro da unidade escolar escolhida. “É gratificante ver a confiança da prefeitura na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para ajudar a retirar essas crianças da vulnerabilidade. Essa parceria já dura sete anos e todos os envolvidos no projeto continuam trabalhando com a mesma vontade e compromisso”, declarou o supervisor do Projeto Viva Vôlei da CBV, Leandro Diniz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!