
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Semana decisiva passa rápido. Com apenas dois dias de preparação para a final da Copa da Primeira Liga, nesta quarta-feira (20), diante do Atlético-PR, o elenco tricolor fez a última atividade antes do jogo que vale o título inédito na manhã de ontem, nas Laranjeiras. O técnico Levir Culpi comandou um treinamento tático e praticamente definiu a equipe que iniciará a partida.
Na atividade, disputada em campo reduzido, o treinador cobrou muita movimentação. O treinamento foi paralisado em poucas oportunidades. Na maior parte delas, apenas para a repetição das bolas paradas. Enquanto Gustavo Scarpa era o encarregado das bolas ofensivas, Higor Leite cobrava para os reservas.
A equipe titular treinou com: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Magno Alves. Fred, que ainda cumpre suspensão após ter sido expulso ainda na primeira rodada da Copa da Primeira Liga, justamente contra o Atlético-PR, é o único desfalque certo. Em compensação, Richarlison foi relacionado pela primeira vez.
Ao fim da atividade, os jogadores treinaram cobranças de pênalti. O aproveitamento dos cobradores foi excelente. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nas penalidades. Vale destacar que o Fluminense chegou à final após vencer o Internacional neste tipo de disputa, com brilho para o goleiro Diego Cavalieri com duas defesas.
Logo após o treinamento, a delegação embarcou rumo a Juiz de Fora, local da partida. Cidade reduto de tricolores, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio promete uma grande festa da torcida para empurrar o Fluminense na conquista de mais uma taça.