Queimados busca bons resultados no Vôlei e Natação nos ‘Jogos da Baixada’

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A dupla Emely Silva e Suzana Rodrigues quer ganhar medalhas na piscina. Ambas integram o projeto Golfinhos da Baixada
A dupla Emely Silva e Suzana Rodrigues quer ganhar medalhas na piscina. Ambas integram o projeto Golfinhos da Baixada

Queimados continua firme na luta pelas primeiras colocações nos Jogos da Baixada. As disputas esportivas serão neste sábado (4) e domingo (5) no SESC de São João de Meriti (Avenida Automóvel Clube, 66, Centro), com entrada franca a partir das 8h.
Os Golfinhos da Baixada, projeto de natação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, espera mostrar talento e é esperança de bons resultados no sábado. No mesmo dia, Queimados mede forças com a sempre forte equipe de Duque de Caxias, no Voleibol Feminino Sub-14.
Após as disputas de Futsal, Futebol de campo, atletismo e handebol, a cidade busca sua primeira medalha de ouro na competição. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, a equipe cresce a cada ano e nesta edição busca as primeiras colocações. “Estamos melhorando a cada ano. Vamos atrás de medalhas e com a natação e o vôlei, para depois decidirmos em casa com o basquete, onde sempre temos bons resultados”, disse.
150702 H85O baixo desempenho da cidade na natação sempre foi uma preocupação na Secretaria de Esporte e Lazer. Em 2011, na parceria com o Professor André Oliveira, surgiu o projeto Golfinhos da Baixada. O projeto cresceu e hoje é uma das grandes esperanças de medalha de Queimados. Os alunos treinam duas vezes por semana em um parque aquático e vão com tudo para conquistar medalhas. E o ritmo de treinamentos está mais intenso nesta reta final. As disputas da natação serão nos dias 12 e 13 de julho em São João de Meriti.
Duas das grandes esperanças de medalha são as jovens Emely Silva e Suzana Rodrigues. Com 16 anos, as meninas prometem dar o melhor para honrar sua cidade. Emily é a atual campeã dos 50 metros borboleta em sua categoria (Sub 17) e garante que vai lutar novamente pela medalha. “A competição é muito difícil e cada ano que passa o nível dos atletas melhora cada vez mais. Mas nós estamos treinando forte e vamos dar de tudo para alcançarmos o objetivo que são medalhas para Queimados”, garantiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!