Queimados pronto para receber o Veloterra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Vai ser dada a largada! Copa Carioca vai reunir 200 apaixonados por velocidade. Amadores terão vez em competição local
Vai ser dada a largada! Copa Carioca vai reunir 200 apaixonados por velocidade. Amadores terão vez em competição local

Este final de semana será marcado pelos roncos dos motores e a velocidade das motocicletas em Queimados, na Baixada Fluminense. A cidade recebe a primeira etapa da Copa Carioca Velopraia de Veloterra de Motociclismo. Neste sábado (13), a partir das 12 horas, acontecerão os treinos livres e no domingo (14), a partir das 8 da manhã, a competição começará com a corda toda. O evento será realizado pela Velopraia Racing, com apoio da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A organização espera cerca de 200 pilotos de todo o estado disputando o título em 17 categorias e repetir o mesmo sucesso de 2013, quando o município recebeu a terceira etapa da competição
A entrada é franca e o evento será na Estrada do Campo Alegre, Bairro Jardim da Fonte. A disputa acontecerá em uma pista de terra com 1.200 metros de extensão, oito de largura. As disputas serão nas categorias: VX 50CC, VX 65CC, VX 85 e 150CC , VX1, VX2, VX3, VX4, VX Nacional A, VX Nacional B, VX Penelope, VX 230, VX 2 Tempos, Força Livre Nacional, Força Livre e Importada. No mesmo dia também acontecerá a premiação dos campeões do ano passado em cada categoria.

Quando a poeira sobe, a adrenalina aumenta e a emoção toma conta dizem os pilotos da modalidade
Quando a poeira sobe, a adrenalina aumenta e a emoção toma conta dizem os pilotos da modalidade

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, a etapa de Veloterra é mais uma oportunidade de proporcionar o conhecimento de uma nova modalidade esportiva à população. “Nossa cidade tem a marca de realizar grandes eventos, não só na estrutura técnica como também na parte física. Foi determinação do prefeito Max Lemos que promovêssemos a democratização do esporte aqui na cidade e o resultado tem sido positivo com sucesso de público”, afirmou Monteiro.
>> Conheça mais do Veloterra – A competição é realizada em uma pista OFF ROAD, que tem como característica básica um bom traçado com curvas bem projetadas, retas, subidas, descidas e sem saltos. A largada é realizada com todos os pilotos alinhados e o vencedor é o primeiro competidor a cruzar a linha de chegada. É um estilo que começou no Uruguai e se espalhou pelo sul do Brasil, e vem ganhando espaço na região sudeste. Outra característica básica é que nesta modalidade existem categorias para quase todos os modelos de motocicletas, ou seja, das 125cc até as motos importadas de 450cc.
>> Competição para amadores locais – Haverá uma competição para motociclistas locais. Não valendo pontuação para o ranking, os queimadenses poderão viver a emoção de pilotar suas motos em uma pista profissional. Para participar da etapa em Queimados, os pilotos das categorias feminina e masculina, de todas as idades, devem possuir motocicleta, capacete e óculos de proteção e podem se inscrever através do site http://www.velopraiaracing.com.br ou no local da competição no sábado (13). É necessário apresentar a identidade. Menores de 18 anos só podem participar com a presença do responsável. (com assessoria de imprensa da PMQ)

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!