Raça se inspira no nome e bate o BNH

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O BNH bem que tentou, mas a bola não entrou. “Não era nosso dia”, foi o comentário mais ouvido após a derrota Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação
O BNH bem que tentou, mas a bola não entrou. “Não era nosso dia”, foi o comentário mais ouvido após a derrota
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação

Sob o sol de verão saudando a chegada da primavera, o Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, começou domingo (20).
No estádio Marcelão, em Corumbá, o visitante Raça, de Vila de Cava, mostrou que não está para brincadeiras. Ganhou do anfitrião BNH por 2 a 0 e começou a competição na ponta da Chave B. Os gols da vitória rubro-negra foram de Robson Silva e Lorran.
>> A partida – Quem deu a primeira carta no início de bola rolando foi o Raça. Aos sete minutos, Julinho chutou colocado de fora da área e o goleiro Grafitti desviou para escanteio. O mesmo Julinho cobrou o tiro de canto e Rafael colocou no travessão. A jogada serviu de alerta para o BNH, que saiu mais e começou a pressão que duraria os dois tempos. Aos sentir a disposição adversária os rubro-negros recuaram e passaram a jogar em contra-ataques perigos, a partir de então.
E numa dessas jogadas rápidas, o time de Vila de Cava fez 1 a 0. O atacante Robson Silva recebeu lançamento do meia Miller, invadiu a área e colocou na saída de Grafitti, aos 13 minutos.
Aos 33 minutos, o BNH perdeu a melhor chance do jogo. Na falha da zaga do Raça, Dogão livre (só ele e o goleiro Pablo) chutou por cima do travessão. Onze minutos depois, o anfitrião desperdiçou outra oportunidade. Dogão cruzou da esquerda, a zaga voltou a falhar, Binha, livre de marcação, bateu forte e a bola raspou o ângulo direito da meta do Raça.

Meia-atacante Miller jogou muito e foi eleito o craque do jogo Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação Miller
Meia-atacante Miller jogou muito e foi eleito o craque do jogo
Foto: Jailza Ribeiro/Divulgação Miller

A etapa final começou sob a mesma pressão do BNH e com o Raça mais tranqüilo, só saindo na boa. Aos seis minutos, na blitz do time da casa, Dogão bateu colocado e Pablo defendeu, sem dar rebote. No intervalo, o técnico Wallace Souza arrumou sua retaguarda e a equipe só esperou o BNH para sair no toque de bola.
Outro bom momento da peleja aconteceu aos 27 minutos quando Binha cobrou falta no ângulo e o zagueirão Mauro desviou de cabeça para escanteio.
Aos 30, a jogada mortal: na saída rápida do Raça em contra-ataque, Miller, o craque da partida, fez lançamento de trinta metros para Lorran. O camisa 7 só teve o trabalho de tocar na saída de Grafitti e correr para o abraço. “Senti que dava e acreditei no gol que marquei. Estou feliz pelo gol e pelo resultado”, disse o atacante após o apito final do bom árbitro Eduardo da Silva, que teve a boa atuação de Jocelino Henrique de Mello e Cláudio dos Santos, como assistentes.
“Vencer fora de casa é muito bom. O adversário valorizou nossa conquista e teve até chance de ganhar pelos gols perdidos. Mas o dia era nosso. Era do Raça”, celebrou o baixinho Miller. O meia talentoso recebeu como prêmio uma camisa oferecida pela loja de material esportivo Danopé Esportes.
“Não era nosso dia”, foi assim que o treinador perdedor, Carlinhos BNH, resumiu o que sentia após a partida.
Outro bom nome em campo, Zinho, lateral do BNH, também lamentou o resultado: “Tomamos o primeiro gol no início e isso atrapalhou. Reagimos, tentamos, perdemos muitos gols e deu no que deu. É do futebol”.
A Primeira Divisão deste ano conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu. Os clubes receberam uniformes e estão livres da taxa de arbitragem.

FICHA TÉCNICA
BNH 0 x 2 RAÇA DE VILA DE CAVA
Competição: Campeonato de Futebol da Primeira Divisão
Promoção: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Marcelão – Bairro Corumbá
Data/Hora: Domingo, 20 de setembro de 2015 – 11 horas
Renda/Público: Entrada franca
Árbitro: Eduardo da Silva (LDNI)
Assistente 1: Jocelino Henrique de Mello (LDNI)
Assistente 2: Cláudio dos Santos (LDNI)
Cartão amarelo: Zinho e Binha (BNH); Marcelo, Mauro e Vagner (Raça).
Gols: Robson Silva, aos 13 minutos do primeiro tempo e Lorran, aos 30 do segundo.
>> BNH: Grafitti, Zinho, Edmilson, Tiago e Felipe (Rogério); Paulo (Leandro), Maiquinho, Wellington (Paulo Henrique) e Anderson; Dogão e Binha. Técnico: Carlinhos BNH.
>> RAÇA: Pablo, Alessandro (Marcelo), Jessé, Mauro e Rafael; Vagner (Jaime), Wílliam, Julinho (Júlio César) e Miller (Eduardo); Rodrigão (Lorran) e Robson Silva. Técnico: Wallace Souza.

Outros resultados, colocação e próximos jogos

Nas outras partidas da rodada inicial, o Iguaçu em seu estádio, o Silveirão, ficou no empate sem gols com o Parque Flora; no Mario Formigão (Palhada), dois jogos agitaram o domingo – Aymoré 3 x 2 Tradição e Roma 4 x 0 Revelação; no Severino Pereira, Cabuçu e Ferrari empataram por 1 a 1.
>> Pontuação – Chave A: 1º Roma e Aymoré, 3 pontos; 3º Cabuçu e Ferrari 1, 5º Tradição e Revelação 0. Chave B: 1º Raça, 3 pontos; 2º Miguel Couto, Horizonte, Iguaçu e Parque Flora, 1; 6º BNH 0.
No próximo domingo (27) vão jogar: Raça x Horizonte, (Adrianópolis, 11h); Miguel Couto x Raça (Joel Pereira, 15h); Parque Flora x BNH (Manelão do Unidos do Cobrex, 15h); Aymoré x Cabuçu (Mário Formigão/Palhada, 11h); Ferrari x Roma (Alvarengão, do Heliópolis, em Belford Roxo, 13h) e Revelação x Tradição ( Osmário Castelar Filho (Esperança), às três da tarde..

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!