Ricardo Gomes aprova jogo-treino e busca atacante

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Depois de abrir as portas no retorno ao futebol, Botafogo espera que o treinador comande reformulação do time  Foto: Vítor Silva/SSPress
Depois de abrir as portas no retorno ao futebol, Botafogo espera que o treinador comande reformulação do time
Foto: Vítor Silva/SSPress

O Botafogo realizou na tarde de quarta-feira o primeiro jogo-treino do ano, contra o Rio Branco de Venda Nova-ES. A atividade contou com três tempos de 40 minutos, nos quais o técnico Ricardo Gomes observou todos os jogadores que estão na pré-temporada em Domingos Martins-ES. Os alvinegros golearam por 7 a 0, com gols dos estreantes Bruno Silva e Joel Carli, além de Gegê, Fernandes, Luís Henrique, Ribamar e Igor Rabello.
O treinador elogiou o desempenho dos jogadores no trabalho, mas minimizou o resultado. Para ele, o mais importante foi o elenco ter a oportunidade de mostrar no jogo-treino o que vem sendo realizado durante a pré-temporada. “Foi bom. Aproveitamos bem o jogo-treino, a movimentação foi boa. Mas foi um bom treino. Só isso. Depois de dez dias só treinando foi possível ver a resposta do time. Esse foi o propósito e não o placar. A movimentação foi bem importante. O objetivo era dar liberdade aos jogadores para eles corresponderem com todo o trabalho que foi feito”, disse.

Lízio aparece como provável titular da camisa 10 alvinegra Foto: Vítor Silva/SSPress
Lízio aparece como provável titular da camisa 10 alvinegra
Foto: Vítor Silva/SSPress

Ricardo Gomes revelou que o boliviano Damián Lizio será titular neste sábado, no amistoso contra a Desportiva-ES. O jogador é visto pelo comandante como o camisa 10 alvinegro para este início de temporada.
“Vamos começar com o Lizio entre os titulares. Ele tem certo estilo, mas está chegando com outro grau de entrosamento. Vamos observá-lo, mas são grandes as possibilidades disso acontecer”, declarou.
O comandante também falou sobre a chegada de reforços. Ricardo Gomes confirmou que espera a contratação de um atacante, que deve vir da América do Sul. Ele destacou que o Botafogo vive crise financeira e não pode contratar jogadores caros.
“Sobre reforços, o Botafogo precisa de criatividade, já que grana não tem. Tem vezes que aparece um bom nome, mas a pedida foge da nossa realidade financeira. Estamos falando com dois ou três jogadores sul-americanos. Não será do futebol brasileiro. Espero que a gente comece o Carioca com esse camisa 9 conosco”, finalizou.

 

 

 
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!