
Foto: Vitor Silva/SSPress
O Botafogo realiza pré-temporada em Domingos Martins, no interior do Espírito Santo, visando o início do Cariocão deste ano. A diretoria segue atrás de reforços e o técnico Ricardo Gomes afirmou que o elenco está aberto para receber novo jogadores. “Estamos começando a temporada ainda. Como qualquer clube brasileiro em janeiro, é raro ter elenco fechado no nosso futebol. Estamos com um bom número de jogadores no grupo, mas muita coisa vai acontecer. Aqui é mais trabalho do que previsão”, disse Gomes.
O técnico mostrou preocupação com a falta de opções para o ataque. Atualmente, o elenco alvinegro conta com os jovens Luís Henrique e Ribamar, além de Neilton. Segundo o treinador, o Glorioso precisa de mais reforços com experiência para o setor até o início do Brasileiro. “Durante os primeiros meses vamos ver se precisamos de mais atletas para o ataque. O nosso campeonato mais importante é o Brasileiro, mas o Carioca já está aqui. Estamos com o Luis Henrique e Ribamar, que poderiam estar nos juniores. Então, precisamos de experiência”, declarou.
O comandante ainda revelou que o camisa 10 para o começo da temporada é o boliviano Damián Lizio. No entanto, Gomes destacou que o meia e o argentino Gervasio Nuñez podem ser escalados juntos. “O Lizio corresponde mais à característica de camisa 10. É um jogador técnico, com boa dinâmica, mas vamos ver durante os jogos. Já o Nuñez atua mais pelos lados. Com isso, creio que os dois podem atuar juntos”, finalizou.