Ricardo Lomba é o novo vice de futebol do Flamengo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
o cartola chega com moral e tem as bênçãos do presidente Bandeira de Mello
Gilvan de Souza / Divulgação

Em uma entrevista coletiva na manhã de ontem, o presidente Eduardo Bandeira de Mello apresentou Ricardo Lomba como novo vice-presidente de futebol do clube. O dirigente se mostrou animado com o desafio e demonstrou grande confiança no elenco, que perdeu esse ano a Copa do Brasil, na final para o Cruzeiro, gerando um princípio de crise. O Rubro-Negro, que foi campeão estadual, acabou eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa da Primeira Liga. No Brasileirão, é o sétimo colocado.
“Acredito que o elenco do Flamengo é um dos melhores do Brasil, sendo muito qualificado. Acredito que vamos ganhar a Copa Sul-Americana e terminar bem o Campeonato Brasileiro”, disse o dirigente.
Ele evitou se aprofundar sobre o trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda. “Acredito que ainda não posso responder perguntas neste sentido. O que posso é auxiliar. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer”, ressaltou Lomba.
O dirigente afirmou ter ciência da cobrança que vai sofrer. “O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio, porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas temos muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria”, afirmou o novo vice-presidente.
O novo dirigente carrega as esperanças de Bandeira. “A presença do Lomba vai me ajudar muito, porque é uma pessoa completamente alinhada conosco, competente, capacitada e rubro-negro. A gestão do Flamengo em todos os outros setores segue profissional, assim como são todos os outros departamentos. O presidente e o VP têm um papel estratégico importante e complementar”, disse o presidente.
Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas quando a imprensa teve acesso os atletas trabalhavam apenas cobranças de faltas. Na manhã deste sábado, também sem a presença de jornalistas, o Rubro-Negro realiza um jogo-treino contra o Itaboraí Profute. O próximo compromisso oficial será o clássico contra o Fluminense no dia 12 de outubro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!