
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, afirmou que o salário não foi fator decisivo para o acerto com o Fluminense. De acordo com ele, o bom momento do Tricolor carioca no Campeonato Brasileiro aliado ao ambiente de trabalho e à possibilidade de conquistar títulos foram as fatores que pesaram mais na decisão de R10.
“Ele está com muita alegria de voltar para o Brasil e encontrar o Fluminense vivendo grande momento, um grupo que tem se mostrado mais forte a cada dia e tem tudo para ser um ano de muitas alegrias. O contexto todo, essas situações do dia a dia fazem a diferença. Existe um clube muito tranquilo, estável, um grupo que está bem, que gosta de estar junto. Futebol é um esporte coletivo e essa leveza no ar é importante para que possa se desenvolver e todos saírem vitoriosos”, disse Assis.
“Futebol não é feito somente disso (salário). Está na boa fé, no espírito, no momento. Se pensar nisso, poucas decisões você vai tomar. Importante é se sentir bem, feliz, nada disso é importante nesse momento, que é um momento de alegria. Está muito feliz, motivado”, garantiu.
Assis disse ainda que o fato de poder jogar no Maracanã mexeu com Ronaldinho, já que durante a passagem do jogador pelo Flamengo o estádio estava fechado para obras e as partidas eram disputadas no Engenhão.
“O fato de estar em campo, fazer o que ama, o que gosta, estar no estádio lotado, é o ambiente que o jogador se sente seguro, à vontade. É ali que você esquece a dor, os problemas, ainda mais no Maracanã. O que não ocorreu na passagem pelo Flamengo, que se jogava no Engenhão”, afirmou.
O irmão e empresário do craque falou sobre a polêmica envolvendo o Vasco e o acerto com o Fluminense. O presidente vascaíno, Eurico Miranda, chegou a dizer que o atleta tinha 90% de chance de defender seu clube. “Sempre tive e mantive a mesma postura até o momento de o Ronaldo decidir pelo Fluminense. Sempre disse que ele iria decidir no tempo dele, que estava aproveitando as férias”, revelou.
Ronaldinho Gaúcho será apresentado oficialmente como jogador tricolor antes do clássico contra o Vasco, no próximo domingo. Ele ainda terá de voltar ao México para resolver problemas particulares e deverá começar a treinar com o elenco do Fluminense no dia 27 deste mês.