Santos empata com Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
(Ivan Storti/Santos FC)

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Botafogo na Vila Belmiro na quarta-feira (21), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol do alvinegro praiano foi marcado por Rodrygo. Com este resultado, o Peixe vai a 47 pontos na tabela do certame nacional. A próxima partida do Santos FC será contra o Atlético-MG, no sábado (24), na Vila Belmiro. Os ingressos para este jogo já estão à venda.
O jogo – A primeira chance de perigo da partida saiu aos 6 minutos, com o Botafogo chegando em finalização de Moisés que não ofereceu perigo a Vladimir. Dez minutos depois o Santos FC recebeu na grande área com Gabriel; o artilheiro do Campeonato Brasileiro cortou para o meio e arriscou para o gol, mas a bola antes contou com desvio.
Aos 33 minutos, Gabriel novamente arriscou de longe, e obrigou Gatito a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Felippe Cardoso recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola bateu no travessão. E um minuto depois, sai o gol santista: Rodrygo recebeu na pequena área e finalizou para defesa de Gatito, mas no rebote o 9 do Peixe abriu o marcador.
Já a segunda etapa começou com lances de perigo das duas partes: primeiro com Rodrygo, que recebeu de Gabriel e concluiu a gol, com desvio antes na zaga botafoguense. No lance seguinte, Erik tentou de cabeça e a bola bateu na trave. E dez minutos depois, o Botafogo empatou com Brenner: o avante aproveitou sobra de bola após dividida pelo alto e marcou para os visitantes.
Após algumas substituições, o ritmo do jogo voltou a ficar mais forte após os 30 minutos, quando Copete cruzou para Gabriel e, por pouco, o artilheiro do Brasileirão não concluiu para o fundo das redes. Aos 41, Pimpão tentou responder cara a cara com Vladimir, mas a retaguarda alvinegra evitou a virada. Perto do final do jogo Victor Ferraz tentou em chute forte, mas sem sucesso: parou em grande defesa de Gatito. Dois lances polêmicos marcaram os últimos momentos da partida, ambos apontando pênalti para o Peixe – mas ambos sem irregularidades na interpretação da arbitragem. O Botafogo ainda fez uma lambança nos últimos segundos, com Marcelo cabeceando contra o próprio patrimônio, mas o marcador permaneceu inalterado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!