Schwenck encerra ‘jejum’ e celebra volta à Série A

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Na hora certa: atacante usa a cabeça no gol de empate contra o Campos e extravasa na comemoração   Foto: Bernardo Gleizer/NIFC
Na hora certa: atacante usa a cabeça no gol de empate contra o Campos e extravasa na comemoração
Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Foram nove jogos sem marcar. Todo o segundo turno sem balançar as redes. Mas o gol veio no momento certo. Com uma cabeçada certeira, Schwenck manteve vivo o sonho do Nova Iguaçu de conquistar o tricampeonato da Série B do Campeonato Carioca, ao marcar o gol de empate em 1 a 1 com o Campos, fora de casa, na última terça-feira.
Morador de Nova Iguaçu e cria do clube, Schwenck representa bem a satisfação dos jogadores de ter colocado o Nova Iguaçu Futebol Clube de volta à Primeira Divisão em 2017. Mas não está ainda com o objetivo total alcançado. O Nova Iguaçu quer o tricampeonato, e para isso precisa vencer o eliminado Itaboraí, nesta sexta-feira (30), no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.
“Estava há bastante tempo sem marcar e ficamos naquela ansiedade de fazer logo o gol, mas Deus sabe o momento certo. Saiu no momento em que estávamos precisando muito. Era um jogo que não poderíamos perder, todos estavam lutando para que a final fosse em nossa casa. Esperamos agora contar com o torcedor para lotar o Laranjão e sermos campeões”, disse Schwenck.

Jânio Moraes foi elogiado por Schwenck: “muito correto”  Foto: Bernardo Gleizer/NIFC
Jânio Moraes foi elogiado por Schwenck: “muito correto”
Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

O artilheiro tem forte ligação com o clube – seu filho mais velho, Davi, está até na equipe sub-11 do Nova Iguaçu -, Schwenck não escondeu a emoção na hora do gol e vibrou muito, mostrando a todo momento o escudo na camisa. Ele falou do orgulho de ter ajudado, com seus 11 gols até aqui, a levar o Nova Iguaçu de volta à Primeira Divisão do futebol carioca.
“Desde a minha vinda para cá tudo tem sido especial. O Nova Iguaçu é o clube no qual comecei a minha carreira, me impulsionou para o futebol. Colocar o clube na Primeira Divisão novamente é um prêmio para mim mesmo por ter conseguido esse objetivo, nunca deixei de torcer pelo Nova Iguaçu, até quando atuei fora do país. Fico muito feliz de colocar o Nova Iguaçu onde merece, um clube de Primeira Divisão, com a estrutura que tem, com um presidente que o ama e é muito correto. O trabalho tem que continuar para que esses frutos continuem sendo criados aqui”, afirmou o artilheiro.
O Nova Iguaçu enfrentará o Itaboraí nesta sexta-feira, às 15h, no Laranjão. O jogo encerrará a Série B Estadual. Se vencer, a equipe laranja conquistará o tricampeonato, repetindo os feitos de 1994 e 2005. Em caso de empate ou derrota, quem ficará com o título é o Campos Atlético, também garantido na Primeirona da próxima temporada.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!