
Exatamente 24 horas depois do apito inicial da final da Copa do Mundo, a seleção francesa chegou a Paris. O time campeão foi recepcionado com muita festa da torcida, nessa segunda, e vai desfilar em um ônibus pela Champs-Elisée. A festa ainda inclui a recepção pelo presidente Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.
No momento do desembarque do avião, ainda na pista de pouso, o jogador mais empolgado era, como de se esperar, Paul Pogba. O meia não parava de gritar e cantar, acompanhado por outros atletas também bastante sorridentes, como Matuidi.
Já o capitão, o goleiro Hugo Lloris, desceu do avião exibindo a taça da Copa. No momento, uma verdadeira multidão aguardava os jogadores na avenida da Champs-Elisée.

Mas na festa dos campeões franceses nem tudo foi perfeito nas comem orações. Houve chuva de gás lacrimogênio, dois mortos, dezenas de feridos e 300 presos durante os festejos.
Festa na Croácia
O título mundial ficou com a França, mas também houve festa na Croácia para receber os vice-campeões. Uma multidão se reuniu na principal praça de Zagreb, e torcedores fizeram o possível para saudar os novos heróis nacionais.