O Flamengo perdeu a batalha para o Fluminense na contratação de Henrique. No entanto, os rubro-negros seguem atrás de um defensor para reforçar o elenco nesta temporada. Mesmo sem ser confirmado pelos dirigentes, o zagueiro argentino Alejandro Donatti, do Rosario Central, foi procurado e negocia a transferência para o Rio de Janeiro.
Donatti atua no clube argentino há três temporadas e tem 29 anos. O jogador chegaria para disputar posição com Juan e Wallace pela titularidade, já que Samir foi negociado com a Udinese-ITA e Marcelo não teve seu contrato renovado. Antonio Carlos, ex-Avaí, é esperado para reforçar o rubro-negro, mas deve ser opção para compor elenco.
Outro nome especulado na Gávea foi do paraguaio Bruno Valdez, mas o Cerro Porteño-PAR só aceita negociar o atleta em definitivo, e pediu um valor considerado alto pela diretoria carioca. A negociação se tornou mais complicada após a saída de Lugano do clube, possivelmente para o São Paulo.
Quem estava para ser anunciado ontem, na reapresentação do elenco rubro-negro, era o lateral esquerdo Chiquinho. O jogador, que também pode atuar como volante, está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos há alguns dias e assinar contrato.
