Sem levar gols, defesa do Vasco empolga torcida

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Cruzmaltino não foi vazado diante do Avaí e setor defensivo, comandado por Breno e Paulão, manteve a boa fase no Brasileiro
Paulo Fernandes / Divulgação

O Vasco voltou a ficar um jogo inteiro sem levar gols. O triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, no sábado (17), em São Januário, deixou como ponto positivo o bom desempenho defensivo do time, que conseguiu neutralizar as investidas dos catarinenses. Aos poucos, a dupla Breno e Paulão parece ganhar a confiança dos torcedores e do técnico Milton Mendes. Antes da contratação dos dois o setor vinha sendo muito questionado.
Na visão de Milton Mendes, esse progresso é muito importante para dar mais estabilidade ao time. “A defesa conseguiu afastar bolas importantes e o nosso meio-de-campo atuou de maneira bem compacta, o que ajudou bastante nesta questão do desempenho defensivo. Precisamos manter essa realidade para a sequência do trabalho”, disse Milton.
Os defensores vascaínos também comemoram. “A nossa ideia é sempre a de impedir que o ataque adversário consiga causar problemas para o Martin Silva e conseguimos ter um bom desempenho contra o Avaí. Mas isso é o somatório do trabalho de todos e não apenas dos homens de defesa, pois sabemos que a marcação começa antes de estourar lá atrás. Nosso time está cada vez mais compacto e vejo isso como algo muito importante”, disse Paulão.
Apesar de ter passado ileso no jogo contra o Avaí, o Vasco continua sendo o dono da defesa mais vazada deste Campeonato Brasileiro, com impressionantes 17 gols sofridos em oito partidas, média superior a dois gols por jogo.
Ontem, os vascaínos participaram de um trabalho tático, porém, como de costume a atividade foi fechada para a imprensa. O plantel volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, quando Milton vai definir o time para o clássico contra o Botafogo nesta quarta-feira (21), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!