
Foto: Rapha Tamburini/Divulgação
O America entrou em campo na noite de quarta (15) sabendo que se classificaria com um empate para a semifinal da Taça Santos Dumont, como líder de sua chave. Apesar de buscar a vitória, para brindar os torcedores que estiveram presentes no Estádio Giulite Coutinho, o Mecão não conseguiu furar a defesa adversária e o placar terminou 0 a 0. O resultado assegurou a equipe americana na primeira posição do Grupo B da Série B do Estadual, com 15 pontos ganhos e garantiu o time na semifinal do primeiro turno. Mecão enfrentará o Goytacaz no sábado (18), às 15h, em Campos dos Goytacazes, sem poder ser alcançado por seus adversários diretos Angra dos Reis e Olaria, ambos com 11 pontos ganhos.

Foto: Rapha Tamburini/Divulgação
>> O jogo – Os rubros tiveram mais posse de bola que o Sampaio Corrêa na etapa inicial, mesmo com o jogo bem equilibrado, mas foi do Sampaio a primeira boa chance do jogo. Barrach chutou da entrada da área e Felipe fez uma grande defesa, espalmando o chute do lateral. O America respondeu aos 30, com dois lances seguidos. Wagner Diniz soltou uma bomba de fora da área e Conrado espalmou mal. Parecia que a bola sairia pela linha de fundo, à direita do goleiro, mas Jean conseguiu pegar o rebote e carimbou a trave.
Pouco depois, aos 32, Accioli quase abriu o placar. Após boa tabela com Wagner Diniz, Léo Rocha alçou na área, Fábio Saci dominou e chutou em cima da zaga. A bola espirrada dentro da área sobrou para Accioli, do lado esquerdo da grande área, que dominou, chutou cruzado e a zaga salvou em cima da linha. Os visitantes responderam com bela finalização de fora da área de Davi, aos 41 minutos, mas o goleiro Felipe, bem posicionado, conseguiu colocar a bola para escanteio.

Foto: Rapha Tamburini/Divulgação
Nos 45 minutos finais o Mecão ficou boa parte do tempo em seu campo de ataque, entretanto poucas oportunidades de gol foram criadas. A melhor delas, a favor do America, surgiu após uma roubada de bola de Somália. Aos 37 minutos o atacante avançou pela intermediária e tocou para Abedi, no lado direito da área. O meia chutou forte, porém a bola, caprichosamente, balançou o lado de fora da rede do goleiro Conrado.
Perto do fim do confronto, o goleiro Felipe realizou duas defesas importantes e corajosas, nos chutes à queima roupa de Jorge Luiz e Jessé, aos 42 e 47 minutos, respectivamente. As ações do arqueiro colaboraram, diretamente, para manter o placar igualado e ajudaram a assegurar a classificação do Mecão para a semifinal da Taça Santos Dumont, com uma rodada de antecedência.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Competição: Taça Santos Dumont – Série B do Rio
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita
Data/Hora: 15/04/2015 – 20h
Renda: R$6.850,00.
Público: 528 pagantes (726 presentes)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Renato Serôa da Motta
4º Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva
Cartão amarelo: Wagner Diniz (AFC); Davi (SCO)
>> America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Ricardo Lucena e Enric; Darlan, Wagner Diniz, Léo Rocha (Abedi) e Accioli (Wander); Fábio Saci (Somália) e Jean. Técnico: Arturzinho.
>> Sampaio Corrêa: Conrado; Barrach, Leandro (Victor), Maurício e Davi; Leomir, Henrique, Jessé e Tiago Barreiros (Jorge Luiz); Cláudio Pagodinho e Vinícius Paquetá (Diniz). Técnico: Carlos Vinícius Souza.
Por Jota Carvalho