
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
O Nova Iguaçu começou com um empate sua trajetória no Triangular Final do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Atuando em casa, no Estádio Jânio Moraes, o time iguaçuano ficou no 1 a 1 com o Campos Atlético, na tarde de sábado (3). Ambos agora somam dois pontos na tabela – o do empate e o ponto extra que conquistaram por terem sido campeões da Taça Santos Dumont e da Taça Corcovado, respectivamente.
Depois de uma interrupção de mais de dois meses por conta de um processo na justiça desportiva, a Segundona Carioca retornou neste fim de semana com um jogo bastante equilibrado e cheio de variáveis. Quem começou assustando mais foi o Campos. Aos 12 minutos, Cleiton raspou de cabeça após escanteio e Jefferson fez grande defesa. As bolas paradas eram a principal arma dos visitantes.
Na sequência, o Nova Iguaçu teve duas ótimas chances de abrir o placar. Primeiro Schwenck escorou cruzamento de Wescley, mas Thurram salvou de carrinho. Depois, Marlon subiu mais alto que a defesa e testou com força, porém o goleiro Bambu tirou o gol com a pontinha dos dedos. Aí, na bola parada, o Campos abriu o placar. Após escanteio, a bola bateu na trave, no travessão e sobrou para Jhonathan fazer 1 a 0.
O Nova Iguaçu não se desesperou e continuou em cima do adversário, tocando a bola com tranquilidade e sempre explorando as jogadas de velocidade. Aos 24 minutos, Wescley arrancou pelo lado direito e cruzou rasteiro, mas Marlon chutou torto. No fim, a chance mais clara: novamente passe de Wescley para Marlon e desta vez o atacante, sozinho no segundo pau, chutou longe da meta.
Na segunda etapa, o Campos voltou com o claro propósito de se fechar atrás. Logo no primeiro minuto, porém, a dupla Wescley-Marlon voltou a funcionar, e a cabeçada do camisa 11 saiu rente à trave. Melhor em campo, o Nova Iguaçu conseguiu o empate aos 11 minutos. Paulo Henrique cobrou falta com categoria, no ângulo. Um golaço! Foi o quinto dele deste tipo na Série B.
Como mandante do jogo, o Nova Iguaçu tentou atacar a todo custo, mas o Campos Atlético se defendeu bem e ainda teve a chance de sair com a vitória. No finalzinho, em rápido contra-ataque, Paquetá chutou e Jefferson salvou a pátria laranja. Placar final: 1 a 1.
Agora o Campos Atlético voltará a jogar no próximo domingo (11), às três da tarde, quando enfrentará o Itaboraí no estádio Ary de Oliveira e Souza. O Nova Iguaçu, a princípio no estádio Alziro de Almeida, também terá como próximo adversário o Itaboraí no dia 17 de setembro.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 1 CAMPOS ATLÉTICO
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 03/09/2016 – 15h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.
Auxiliares: Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa.
Renda e público: R$ 7.570,00 / 357 pagantes / 614 presentes
Cartão amarelo: Schwenck e Raphael Azevedo (NI); Jadinho, Sanderson e Vinicinhos (CAM).
Gols: Gols: Jhonathan 22min/1ºT (CAM) e Paulo Henrique 11min/2ºT (NOVA).
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Simões e Lucas (Jonathan); Paulo Henrique, Marquinhos e Gláuber (Vinicius Nunes); Wescley, Marlon (Jean) e Schwenck. Técnico: Edson Souza.
>> Campos Atlético: Bambu; Vinicinhos (Maranhão), Thurram, Cleiton e Jadinho; Sanderson, Jhonathan, Washington (Gilmax) e Paquetá; Miguel e Anderson Manga (DG). Técnico: Rafael Soriano.