
A segunda-feira (21) foi de folga para o elenco do Flamengo após a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 1. Entretanto, o zagueiro Wallace e o atacante Emerson Sheik realizaram trabalho no CT Ninho do Urubu para tratarem os estiramentos musculares sofridos por ambos na coxa esquerda e direita, respectivamente.
Apesar de apresentarem boa evolução clínica, os jogadores ainda são dúvida para o confronto contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã. Querendo vingar os rivais que eliminaram o Rubro-Negro da Copa do Brasil, o elenco sabe da importância de ambos dentro de campo. Além disso, a experiência dos atletas pode ser um fator positivo após uma devastadora derrota para o Galo.
Mesmo sem o restante do grupo, Sheik e Wallace fizeram atividades com o preparador físico no gramado. Entretanto, a presença dos dois dentro das quatro linhas está longe de significar um retorno imediato, já que os atletas ainda estão sob avaliação antes de serem entregues ao técnico Oswaldo de Oliveira.
Os jogadores do Flamengo se reapresentam nesta terça-feira para iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco. Dependendo da evolução clínica de Wallace e Sheik, ambos poderão ir a campo para reverter o quadro recente e tentar um retorno ao G4 do Brasileirão.
Fator Jorginho é destacado na reação do Vasco
A vitória de 2 a 1 sobre o Sport tirou o Vasco da lanterna do Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou o quarto jogo consecutivo sem derrota na competição e a distância para quem está fora da zona de rebaixamento caiu para oito pontos. Os jogadores demonstram uma confiança antes não vista e na visão deles ela atende pelo nome de Jorginho. O treinador, que há pouco mais de um mês substituía Celso Roth, vem fazendo milagres no cargo.
Boa parte da reação da equipe se deve ao aumento de confiança após o Vasco eliminar o rival Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim os resultados no Campeonato Brasileiro não vinham agradando, em especial a goleada de 6 a 0 sofrida para o Internacional. O treinador, porém, aos poucos foi conseguido motivar o plantel.
“O Jorginho é um treinador de muita qualidade e por isso tem sido determinante nesta nossa arrancada. O grupo conseguiu assimilar muito bem seu discurso e ele conseguiu fazer os atletas acreditarem que era possível mudar uma realidade que se desenhava muito ruim. Por isso mesmo estamos satisfeitos com o trabalho que está sendo feito”, explicou o lateral direito Madson.