Sub-13: garotada laranja avança às semis da Taça Guanabara

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Kayky vibra após defender o pênalti que classificou o time  Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Kayky vibra após defender o pênalti que classificou o time
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Na tarde de quarta-feira (27), a equipe sub-13 do Nova Iguaçu foi até Niterói encarar o Botafogo em busca de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara e fez bonito. Foi melhor na maior parte dos 70 minutos do tempo regulamentar e conseguiu a classificação nos pênaltis, com direito a muita festa.
Dono de uma excelente campanha na primeira fase – foi um dos quatro que encerraram com saldo positivo de gols -, o Nova Iguaçu teve de jogar fora de casa porque terminou em terceiro lugar no Grupo A, apesar de ter somado mais pontos que o Botafogo, segundo colocado do Grupo B. Na primeira fase, o time havia vencido o adversário por 2 a 0, em casa.
O Nova Iguaçu demorou para entender o jogo e se adaptar ao enlameado gramado do Caio Martins. O Botafogo começou melhor e teve sua primeira chance logo no minuto inicial. Só que depois da pressão inicial, o Nova Iguaçu passou a dominar a partida. Luizinho teve duas chances para abrir o placar, mas o jogo foi para o intervalo zerado.
No segundo tempo, o time laranja foi melhor. Logo aos três minutos, após cruzamento da direita, Luizinho quase abriu o placar. À medida que o relógio andava, o Botafogo parecia mais cansado e o Nova Iguaçu, que contou com mais jogadores descansados devido às trocas realizadas pelo técnico Carlos Romão, sobrava em campo, pressionando o adversário.
Aos 26 minutos, o Nova Iguaçu teve a bola do jogo. Marcos Paulo fez uma belíssima jogada no lado esquerdo, deixou o adversário atordoado e rolou para trás. Pimentel chutou, livre de marcação, mas o goleiro do Botafogo salvou com uma grande defesa. O time da casa estava torcendo para que o jogo acabasse logo. E o 0 a 0 permaneceu, com a disputa indo parar nos pênaltis.
Aí brilhou a estrela do goleiro Kayky. Ele defendeu duas cobranças, de Andrey e João Marcelo, e contou com a pontaria afiada de seus companheiros para garantir a classificação. Todos os batedores do Nova Iguaçu converteram: Mailson, Ruan, Matheus Peixoto e Allan. Vitória por 4 a 3 e vaga para encarar o Flamengo nas semifinais, quarta-feira que vem, às 9h, no Estádio de Los Lários.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!