Sub-15: Fla fica a um empate do título estadual

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No bom jogo, na Ilha do Governador, o Rubro-Negro manteve a vantagem para o jogo de volta na Gávea Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo.Com
No bom jogo, na Ilha do Governador, o Rubro-Negro manteve a vantagem para o jogo de volta na Gávea
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo.Com

Na primeira partida da decisão do Estadual da Série A de Futebol Infantil Botafogo e Flamengo empataram (2 a 2) na manhã de domingo (20) na Arena Botafogo (estádio Luso-Brasileiro/Ilha do Governador). Assim como nas semifinais e finais da Taça Rio, o atacante Marcello foi destaque. O artilheiro marcou os dois gols do Alvinegro. Roger, contra, e Arthur fizeram para o Rubro-Negro.
O segundo e decisivo jogo acontecerá no próximo sábado (26), às dez da manhã, no estádio José Bastos Padilha – Gávea. Por ter melhor campanha durante a competição a equipe da Gávea jogará por outro empate para faturar o título da competição. Ao Glorioso só a vitória interessa.
>> O jogo – Animado com o título da Taça Rio o Botafogo começou melhor a decisão Estadual. Aos quatro minutos teve a primeira chance. Mineiro ajeitou de cabeça e na pequena área o meia Marlon mandou por cima do travessão. Aos oito, o Glorioso abriu o marcador. Mineiro entrou pela esquerda e rolou para Marcello que mandou para o fundo da rede. Atrás no placar o Flamengo se soltou. Com mais volume de jogo empatou aos 26. Rhyan foi até a linha de fundo e cruzou. O lateral Roger na tentativa de cortar acabou fazendo gol contra. Aos 30 minutos, quase saiu o ‘vira’ do rubro-negro. Daniel cobrou falta e Andrew fez boa defesa. Dois minutos depois foi a fez de Yuri avançar pelo meio, entrar na área e bater forte para outra boa intervenção do goleiro alvinegro. Aos 40, o Bota, também em cobrança de falta defendida por João Fernando, quase marcou.
Na etapa final o Botafogo voltou melhor. Marcello recebeu na área e mesmo marcado por dois defensores conseguiu concluir. O arqueiro do Fla conseguiu defender. Antes do tempo técnico o time alvinegro voltou a ficar na frente do placar. Aos 17 minutos, Roger foi derrubado por Mikaei na área. Marcello cobrou o pênalti sem chances para o goleiro João Fernando. O jogo voltou a ficar disputado com o Flamengo saindo mais ao ataque. Aos 27 veio o empate. Gomes fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por toda extensão da área e no segundo pau o meia Arthur, que tinha acabado de entrar, dominou e bateu sem chances para Andrew. Era o empate e a confirmação da vantagem para o segundo jogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 2 FLAMENGO
Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador
Data/Horário: 20/11/2016 – 10h
Árbitro: Marcus Vinícius Fernandes Araujo.
Auxiliares: Fabio Ramos França e Rodrigo Faria Romão.
Cartão amarelo: Kevin, Pedro Lucas, Mineiro e Rian Elias (Bot). Téo, Rhyan e Mikaei (Fla).
>> Botafogo: Andrew, Léo Barboza, Sousa, Kevin e Roger; Pedro Lucas (Evaristo), Claudio (Enio), Michel (Rian Elias) e Marlon (Matheus); Marcello e Mineiro. Técnico: Daniel Barboza.
>> Flamengo: João Fernando, Braian, Téo, Lucas Chagas e Italo; Daniel, Lucas Gabriel (Dhouglas), Gomes e Yuri (João Gabriel); Rhyan (Lázaro) e Mikaei (Arthur). Técnico: Ramon Lima.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!