
Foto: LDNI/Divulgação
A partida de volta da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17 entre Nova Iguaçu e Celecau acontecerá neste sábado (26), às 9h, no CT Laranjão, quando será conhecido o Campeão Iguaçuano da categoria.
Na partida de ida o Celecau conquistou importante vitória por 2 a 1, tirou a invencibilidade do Nova Iguaçu na competição e revertendo a vantagem que era do adversário. Agora entra na final podendo empatar para ficar com o titulo de 2015. O Nova Iguaçu tem a melhor campanha em todo campeonato e vai precisar ganhar por qualquer resultado para ser campeão. Mesmo perdendo o confronto de ida a equipe laranja jogará em casa e terá o apoio da torcida.
Na primeira fase do certame, o Celecau terminou em primeiro na chave B. Em toda competição a equipe disputou 17 partidas, com 10 vitorias, cinco empates e duas derrotas. Os principais goleadores são Paulinho com 13 gols e Marcelo Junior com 10.
Já o Nova Iguaçu esteve na chave A e também ficou na primeira posição. Disputou 17 partidas. Venceu 14 vezes, empatou duas e perdeu uma. Os artilheiros são Silva, com 21 gols, e Gustavo Apis, 10. O principal goleador do campeonato é o atacante Nathan. Ele balançou a rede em 23 oportunidades, defendendo o Falcão.
O Nova Iguaçu busca o tetracampeonato na categoria Sub-17, após ficar com os títulos em 2012, quando derrotou o Miguel Couto; 2013, quando bateu a União/Portuguesa, e no ano passado ao derrotar o Colorado na decisão.
Rodada quente no domingo pela Primeirona Iguaçuana

Foto: LDNI/Divulgação
Neste domingo (27), será disputada a segunda rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão com a realização de seis partidas. Na chave A, às 11 horas, no Estádio Mário Formigão, na Palhada, o Aymoré que vem de vitória na competição, quer consolidar a liderança no grupo. O alvinegro terá como adversário o Cabuçu que empatou na rodada anterior.
No campo do Esperança, em Andrade Araújo, Revelação e Tradição estarão se enfrentando às três da tarde e buscarão a reabilitação após perderem no domingo passado. No José de Alvarenga, do Heliópolis, em Belford Roxo, às 13h, o Ferrari – depois de empatar fora de casa na rodada inicial-, receberá o Roma, motivado pelo bom resultado no domingo passado. O Roma também está na ponta da chave A.
Na chave B, o Raça, única equipe vitoriosa na rodada anterior, vai enfrentar o Horizonte, no campo do Adrianópolis, às 11 da manhã. Após derrotar o atual campeão iguaçuano, BNH, o time de Vila de Cava promete ir com tudo por mais um triunfo que consolidará sua liderança na chave. No Manelão, do Unidos do Cobres, às 15 horas, o Parque Flora, depois de empatar na estreia, terá outra missão difícil frente ao BNH. Fechando a rodada, no Estádio Joel Pereira, Miguel Couto e Iguaçu se enfrentarão às 15h. Ambos tentarão a primeira vitória, após empatarem sem gols na estreia.