Sub-20 do Nova Iguaçu vence Boavista e soma os primeiros pontos na Taça GB

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ronald abriu o caminho para a virada laranja com um belo gol no CT do Artsul em Austin
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Após estrear com derrota num jogo muito equilibrado contra o Botafogo, a equipe de juniores do Nova Iguaçu conquistou na quarta-feira sua primeira vitória na Taça Guanabara Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. A equipe derrotou o Boavista por 2 a 1, de virada, no CT do Artsul, em Austin.
Com a base da equipe que chegou até a segunda fase na Copa São Paulo de Juniores, o Nova Iguaçu teve a chance de abrir o placar logo no começo do jogo. Marlon colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Artilheiro do time na Copinha com cinco gols, Nathan foi para cobrança e mirou o canto, mas o goleiro Thales pulou para o lado certo e fez a defesa.
Aí, quem abriu o placar foi o Boavista. Em rápida jogada pelo alto, Thurram marcou de cabeça, aos oito minutos. Mas o Nova Iguaçu, superior em campo, não demorou para reagir. Três minutos depois, Ronald fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo, tirou dois marcadores e chutou entre o goleiro e a trave para empatar.
O Nova Iguaçu continuou dominando e em busca da virada. Aos 17, numa linha de passe que passou por Ernesto, Menezes e Vitor Félix, Nathan chutou, mas a bola acabou desviando na zaga e saindo. Dez minutos depois, aos 27, Ramon rolou para Ronald chutar forte, por cima do gol. Aos 30, veio a merecida virada: numa cobrança de falta muito bem ensaiada, Ramon rolou para Menezes chutar rasteiro, no cantinho.
Mas a vitória não foi tranquila. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Luan acertou o travessão e quase empatou o jogo. No segundo tempo, o Boavista foi para o tudo ou nada e tentou o empate de qualquer jeito, mas a trave voltou a ajudar o Nova Iguaçu. Aos 33, na melhor chance do time da casa, Vinicius Rocha chutou forte do lado esquerdo, o goleiro Mateus fez excelente defesa no alto e a bola ainda foi no travessão.
Com a primeira vitória, o Nova Iguaçu foi a três pontos na tabela e está na quinta colocação do Grupo B da Taça Guanabara, atrás de Flamengo (6 pontos), Madureira (4), Botafogo (4) e Cabofriense, 3. Apenas os dois primeiros avançam para as semifinais. O próximo desafio será neste sábado, diante do líder Flamengo, às 10h, no Estádio Laranjão, com entrada franca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!