
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Após estrear com derrota num jogo muito equilibrado contra o Botafogo, a equipe de juniores do Nova Iguaçu conquistou na quarta-feira sua primeira vitória na Taça Guanabara Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. A equipe derrotou o Boavista por 2 a 1, de virada, no CT do Artsul, em Austin.
Com a base da equipe que chegou até a segunda fase na Copa São Paulo de Juniores, o Nova Iguaçu teve a chance de abrir o placar logo no começo do jogo. Marlon colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Artilheiro do time na Copinha com cinco gols, Nathan foi para cobrança e mirou o canto, mas o goleiro Thales pulou para o lado certo e fez a defesa.
Aí, quem abriu o placar foi o Boavista. Em rápida jogada pelo alto, Thurram marcou de cabeça, aos oito minutos. Mas o Nova Iguaçu, superior em campo, não demorou para reagir. Três minutos depois, Ronald fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo, tirou dois marcadores e chutou entre o goleiro e a trave para empatar.
O Nova Iguaçu continuou dominando e em busca da virada. Aos 17, numa linha de passe que passou por Ernesto, Menezes e Vitor Félix, Nathan chutou, mas a bola acabou desviando na zaga e saindo. Dez minutos depois, aos 27, Ramon rolou para Ronald chutar forte, por cima do gol. Aos 30, veio a merecida virada: numa cobrança de falta muito bem ensaiada, Ramon rolou para Menezes chutar rasteiro, no cantinho.
Mas a vitória não foi tranquila. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Luan acertou o travessão e quase empatou o jogo. No segundo tempo, o Boavista foi para o tudo ou nada e tentou o empate de qualquer jeito, mas a trave voltou a ajudar o Nova Iguaçu. Aos 33, na melhor chance do time da casa, Vinicius Rocha chutou forte do lado esquerdo, o goleiro Mateus fez excelente defesa no alto e a bola ainda foi no travessão.
Com a primeira vitória, o Nova Iguaçu foi a três pontos na tabela e está na quinta colocação do Grupo B da Taça Guanabara, atrás de Flamengo (6 pontos), Madureira (4), Botafogo (4) e Cabofriense, 3. Apenas os dois primeiros avançam para as semifinais. O próximo desafio será neste sábado, diante do líder Flamengo, às 10h, no Estádio Laranjão, com entrada franca.