Sub-20 laranja pode conquistar a Série B neste sábado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Momento decisivo: a molecada está focada e fechada para ganhar a taça de campeão em Austin Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Momento decisivo: a molecada está focada e fechada para ganhar a taça de campeão em Austin
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Alô, Nação Laranja! Chegou a hora! Depois de uma longa jornada de 27 partidas, viagens e muitos desafios, o Nova Iguaçu tem a chance de conquistar neste sábado (17), antecipadamente, o Estadual da Série B Sub-20. Para isso, basta vencer o Artsul, no CT Nivaldo Pereira, em partida marcada para as 15h. Com a vitória, o time do técnico Armênio Moura chegaria aos 10 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Olaria, que tem seis.
Campeão da Taça Corcovado e vice-campeão da Taça Santos Dumont, o Nova Iguaçu teve a melhor campanha no somatório das duas fases, ao lado do Olaria. Uma caminhada sólida, com incríveis 69 gols marcados até o momento e apenas três derrotas. Neste Triangular Final, a Laranja da Baixada já venceu o próprio Artsul, em casa, por 2 a 0, e superou o Olaria, na Rua Bariri, por 1 a 0.

A motivação está em alta no grupo, segundo o treinador Armênio Moura Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
A motivação está em alta no grupo, segundo o treinador Armênio Moura
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

“Fizemos uma grande campanha, mas temos a consciência de que se não formos campeões não vai ter valido tanto. Por isso, estamos focados para alcançar uma vitória e conquistarmos esse título. Respeitamos a equipe do Artsul, que nos derrotou na final do primeiro turno, mas vamos lá para tentar essa vitória e sair de Austin campeões já”, disse o volante Ronald.
O Nova Iguaçu busca o terceiro título da Série B Sub-20, após conquistas em 1995 e 1996. Acostumado a fazer boas campanhas na Série A – foi vice-campeão estadual em 2012 -, o time da Baixada está fazendo valer o papel de protagonista na Segunda Divisão da categoria. A motivação está em alta no grupo de jogadores comandado por Armênio Moura.
“Queremos entrar para a história do Nova Iguaçu com esse título. Por isso, vamos lá tentar conquistar o campeonato logo. Tivemos uma semana muito boa de trabalho e mostramos ter um grupo muito forte, visto que jogamos várias partidas com muitos desfalques e o nível de atuação se manteve. Contamos com o apoio da torcida também”, afirmou o atacante Jean, vice-artilheiro do time com 12 gols.
Em caso de qualquer resultado que não seja a vitória neste sábado, o Nova Iguaçu vai encarar o Olaria na última rodada do Triangular Final, dia 24, em casa, precisando apenas de um empate para assegurar o título. A torcida iguaçuana está convidada a empurrar os meninos da Baixada neste sábado no campo do Artsul, que fica na Estrada Riachão, 8, no bairro de Austin, às margens da Via Dutra.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!