Sub-20: técnico crê em sucesso de campeões no Fogão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Os Menudos Alvinegros ‘batizam’ o técnico Eduardo Barroca após a conquista inédita do Brasileirão Sub-20 Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Os Menudos Alvinegros ‘batizam’ o técnico Eduardo Barroca após a conquista inédita do Brasileirão Sub-20
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Jovens talentos do Botafogo, campeão brasileiro Sub-20, como Yuri, Marcelo, Kanu, Bochecha e Renan Gorne, o torcedor alvinegro poderá, em breve, ver atuando pela equipe principal. Predicados não faltam aos meninos. Atual campeão carioca, o time da estrela solitária venceu o Corinthians por 2 a 0 na decisão do Brasileiro da modalidade, terça-feira (20), em plena Arena Corinthians, diante de mais de 11 mil torcedores. Para o técnico Eduardo Barroca, esse é só o começo das grandes alegrias que esses atletas poderão conquistar com a camisa do Fogão.
“Pelo momento que o clube vive, de integração, de ter um treinador jovem, que passou pela casa, conhece e acompanha a base, a tendência é um aproveitamento natural dos atletas com esse estreitamento de comunicação. O Botafogo já vem fazendo isso com uma eficácia muito grande e a tendência é que isso melhore cada vez mais”, explica Barroca sobre a passagem dos atletas para a equipe profissional.
O comandante alvinegro ressaltou a importância dos jovens jogadores participarem de campeonatos com o nível de competitividade como o Brasileiro da categoria.
“A gente ter essa oportunidade de disputar competições desse tipo, melhora muito o processo de formação dos meninos e quando eles têm a oportunidade no grupo profissional, eles estão mais bem preparados.
Reconquista da vantagem
e o título inédito

A torcida do Fogão invadiu o Itaquerão e vibrou bastante  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A torcida do Fogão invadiu o Itaquerão e vibrou bastante
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O time de General Severiano conquistou a competição pela primeira vez em sua história com a vitória diante do Corinthians, por 2 a 0, na noite de terça-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera-SP. O Glorioso chegou em desvantagem por conta do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Luso-Brasileiro, no último dia 13, mas ignorou essa situação. Com um gol em cada tempo de jogo, garantiu a taça. Yuri e Kanu foram os artilheiros da decisão, que contou com público superior a 11 mil pessoas.
Nos primeiros minutos, os times adotaram posturas semelhantes e trocaram mais passes no setor defensivo. O Corinthians, por sua vez, foi dono da primeira grande chance de gol da partida. Aos sete minutos, Fabrício Oya recebeu na área, ajeitou o corpo tirando o marcador da jogada e bateu por cima da meta.
Aos 19, o Botafogo mostrou que queria entrar na partida. Yuri arriscou de fora da área e obrigou Filipe a fazer boa defesa. Já no fim do primeiro tempo, aos 45, Gustavo Bochecha deu passe de trivela para para Yuri, que ajeitou, botou no cantinho e deixou o Fogão na frente do placar.
Na etapa final, o time do Rio quase ampliou aos quatro minutos. Jordan recebeu na área e rolou para Matheus Fernandes. Ele bateu fraco e acabou permitindo a reação e defesa do goleiro Filipe. No minuto seguinte, o Corinthians não deixou tudo igual por muito pouco. Após cruzamento da direita, Léo Jabá tocou de cabeça e parou no travessão. Aos oito, Fabrício Oya recebeu cruzamento de Jabá, entrou de carrinho e bateu para fora.
Aos 21 minutos, nova boa oportunidade para o Glorioso. Renan Gorne recebeu de Matheus Fernandes na área, chutou cruzado e obrigou Filipe a fazer mais uma boa defesa. Seis minutos depois, Marcinho cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Kanu se esticou todo e ampliou a vantagem para os cariocas. Com 2 a 0, o time de General Severiano se fechou e passou a sair somente nos contra-ataques. Aos 45, Renan Gorne foi derrubado na área: pênalti. Gustavo Bochecha foi para a bola e bateu para fora, por cima do gol, mas acabou não fazendo falta e o Botafogo comemorou o título após o apito final do árbitro.
O Botafogo conquista o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 com campanha de sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!