Sub 20: vibra nação! Mengão é campeão!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O Fla correu atrás da vitória e no final foi só comemorar a bela conquista na casa do adversário  Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Divulgação
O Fla correu atrás da vitória e no final foi só comemorar a bela conquista na casa do adversário
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Divulgação

Após oito anos o Flamengo voltou a conquistar o título do Estadual da Série A de Futebol Junior. Na manhã de domingo (16), no estádio Nilton Santos, o rubro-negro goleou o Botafogo por 5 a 2, na segunda partida decisiva da Taça Rio, e faturou o troféu do returno. Como havia conquistado também a Taça Guanabara ganhou o Estadual sem necessidade de disputar as finais. No jogo de ida, semana passada, na Gávea, a vitória foi do Botafogo (3 a 2). Douglas Baggio, duas vezes, Thiago Santos, Marquinhos e Paquetá fizeram os gols da vitória. Ribamar e Paulo descontaram para os alvinegros.
>> A partida – Mesmo com a vantagem de poder empatar o Botafogo criou a primeira chance aos dois minutos. Paulo ganhou a disputa de bola pela esquerda e cruzou rasteiro. Ribamar não alcançou, mas Lukinhas bateu para o gol. A bola desviou na zaga e acertou o travessão. O lance assustou o Flamengo que passou a esperar o time alvinegro em seu campo de defesa. Paulatinamente a garotada da Gávea foi saindo para o jogo até abrir o marcador aos 22 minutos. Thiago Santos recebeu passe pela esquerda e chutou sem chances para o arqueiro Saulo. O Botafogo por pouco não empatou aos 28. Leandro lançou Lukinhas em velocidade, o atacante entrou na área, mas bateu pela linha de fundo. Quando todos davam como certa a vitória do Flamengo, no primeiro tempo, o Glorioso empatou aos 48 minutos. Marcinho cobrou falta pela esquerda e Ribamar, no meio da área, cabeceou para o fundo da rede.

Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Divulgação
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Divulgação

A etapa final foi elétrica. Aos três minutos, o rubro-negro voltou a ficar em vantagem. Thiago Ennes fez o cruzamento da direita e a bola tocou no braço do lateral Jordan dentro da área. Douglas Baggio cobrou o pênalti e marcou o segundo gol. Seis minutos depois novamente Douglas Baggio recebeu passe na área e bateu sem chances para o goleiro Saulo. Em desvantagem de dois gols, que daria o título ao Flamengo, o Botafogo se abriu e começou a dar espaços no campo de defesa. Aos 32 minutos, o time da Gávea fez o quarto através do lateral Marquinhos. No minuto seguinte o alvinegro diminuiu com o atacante Paulo e buscou a reação partindo para o tudo ou nada. Porém, aos 43, o meia Paquetá avançou livre de marcação e com o arqueiro Saulo à sua frente tocou no canto direito. Era o gol de misericórdia que daria números finais ao jogo.
No final da partida um dos mais parabenizados foi o treinador Zé Ricardo. “Estou muito feliz por fazer parte deste grupo de jogadores. Tenho um enorme prazer de trabalhar com eles, pois sei que vão a campo para honrar a camisa do Flamengo. Desde o meu retorno sonhava com uma conquista e ela veio agora triunfal”, disse o comandante rubro-negro. (Fonte: papoesportivo.com/Paulo Roberto Rodrigues).

 

 

Pé certeiro: Douglas Baggio balançou duas vezes a rede do Bota na goleada Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Divulgação
Pé certeiro: Douglas Baggio balançou duas vezes a rede do Bota na goleada
Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Divulgação

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 5 FLAMENGO
Competição: Taça Rio Sub-20
Promotora: Federação de Futebol do Rio (Ferj)
Local: Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro
Data-Hora: 16/08/2015 – 11h
Árbitro: Bruno Mota Correa.
Auxiliares: Carlos Aquilla Lima da Conceição e Lucas Leite Padilha.
Cartão amarelo: Marcinho, Arruda e Lukinhas (BOTA). Willyan e Thiago Santos (FLA).
Cartão vermelho: Arruda (BOTA).
Renda e público: Não divulgados
Gols: Flamengo – Thiago Santos, aos 22 minutos do primeiro tempos; Douglas Baggio (3min e 9min/2ºT); Marquinhos, aos 32 do segundo tempo, e Paquetá ao 43 do mesmo período. Botafogo – Ribamar, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Paulo, aos 33, do segundo.
>> Botafogo: Saulo, Marcinho, Rabello, Jhonata e Yuri (Jordan); Arruda, Mauro (Lucas Campos) e Leandro; Paulo, Ribamar e Lukinhas. Técnico: Mauricio de Souza.
>> Flamengo: João Lopes, Thiago Ennes, Léo Duarte, Willyan e Marquinhos; Ronaldo, Trindade (Lincoln), Paquetá e Matheus Sávio (Cafu); Douglas Baggio e Thiago Santos (Luã). Técnico: Zé Ricardo.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!