
Foto: Martin Bernetti/AFP
O Flamengo vive fase muito boa, não apenas no Campeonato Brasileiro, como também na Copa Sul-Americana. Mesmo atuando com uma formação recheada de reservas, o time venceu o Palestino, do Chile, fora de casa, e ficou em situação confortável após o jogo de ida das oitavas de final, na noite de quarta-feira (21). O gol da vitória por 1 a 0 no estádio Monumental, de Santiago, foi marcado por Emerson Sheik, preterido nos últimos jogos e que não balançava a rede há mais de seis meses. O último gol aconteceu em 12 de março.
Com o público reduzido foi possível ouvir a instrução precisa de Zé Ricardo para Emerson: “Você vai jogar atrás do Guerrero”, resumiu.
E foi assim, que após o cruzamento de Marcelo Cirino, Guerrero não conseguiu concluir e vindo de trás, de pé direito, Emerson bateu firme e colocou no barbante.
O triunfo quebrou ainda um jejum do time da Gávea no torneio: o Flamengo não sabia o que era vencer times estrangeiros na Copa Sul-Americana. Em 2011, duas derrotas para a Universidad de Chile.
Com o resultado, o Flamengo jogará por um empate no jogo de volta, na próxima quarta (28), em Cariacica (ES). Tranquilo na competição internacional, o Rubro-negro, agora, volta suas atenções para a briga pela liderança no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo, contra o Cruzeiro, também no Espírito Santo.
Guerrero exalta boa fase do time
Após quase um mês sem atuar com a camisa do Fla, Paolo Guerrero entrou em campo e teve boa atuação na vitória por 1 a 0 contra o Palestino. Ao término do jogo, o atacante peruano falou sobre a sequência do time e projetou o próximo confronto no Brasileirão. “Estamos em boa sequência, temos que seguir assim, na mesma pegada e concentração. Devemos pensar que podemos mais no Brasileiro, podemos dar mais. Sabemos que este jogo contra o Cruzeiro vai ser difícil, mas temos qualidade para ganhar”, disse o camisa 9.
Zé Ricardo chega e comanda o time
em jogo-treino contra o FC GOA

Foto: Martin Bernetti/AFP
Na manhã de ontem quinta-feira (22), após a vitória no Chile, o treinador Zé Ricardo não mediu esforços e foi direto do aeroporto para o Centro de Treinamento em Vargem Grande comandar o jogo-treino contra a equipe do FC Goa, comandada por Zico. A atividade com os atletas que não viajaram para Santiago começou às 9h30.
A equipe rubro-negra começou ontem mesmo a preparação para o duelo contra o Cruzeiro (25), domingo, às 16h, em Cariacica.
por Jota Carvalho