
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
A chegada de Paolo Guerrero aumentou o ânimo do Flamengo, que parecia pensar apenas em escapar da zona de rebaixamento. Com o time mais encorpado e com um ponto de referência no ataque, a esperança voltou, apesar de os últimos dois resultados – empate por 2 a 2 com o Santos e derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta – não terem sido os mais desejados.
Porém, além do tropeço no interior paulista, a equipe vai precisar superar a ausência do peruano para voltar a ganhar. Isso porque o centroavante foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante da Macaca e será desfalque no confronto desta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Guerrero estreou na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, mas desfalcou o time na derrota de 3 a 0 para o Corinthians, no Maracanã, no jogo seguinte, já que existia um acordo de cavalheiros entre os dois clubes. Nas vitórias de 1 a 0 sobre o Grêmio e sobre o Goiás o peruano teve participações decisivas, porém, diante do Santos e da Ponte Preta seu desempenho não foi tão brilhante.
Apesar dessas últimas atuações, Guerrero segue com status de ídolo no Flamengo e o terceiro cartão amarelo que recebeu desanimou parte da torcida e alguns colegas. O técnico Cristóvão Borges, porém, tenta lidar bem com a situação.
“O Guerrero é um grande jogador, muito importante dentro da nossa maneira de jogar e vai fazer falta. Mas com certeza vamos encontrar uma boa opção para a partida desta quarta-feira. Alguém que nos permite seguir com uma boa opção ofensiva”, disse Cristóvão.
O treinador só deverá confirmar a escalação nas atividades desta terça-feira. Gabriel surge como a primeira opção para o setor, embora tenha perdido muito espaço. Isso porque Marcelo Cirino e Paulinho seguem entregues ao departamento médico. Douglas Baggio corre por fora. Além de Guerrero, o Flamengo seguirá sem contar com o goleiro Paulo Victor, que não enfrentou a Ponte Preta por conta de um edema ósseo na perna direita, local onde vinha se recuperando de uma fratura. Cesar será mantido no gol.