Técnico do Botafogo diz que o time “acredita sempre”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Jair Ventura fala sobre fórmula de sucesso para o alvinegro e ressalta atuação de Pimpão
Foto: Vitor Silva/SSPress

Acreditar em todos os lances, nunca desistir das jogadas, correr mais do que os adversários e deixar o gramado certo de que fez o possível e o impossível para vencer. Essa combinação, na visão do técnico Jair Ventura e dos jogadores do Botafogo foi determinante para que o time arrancasse o empate por 1 a 1 com o Colo-Colo no Chile, na noite de quarta-feira (8), assegurando vaga para a terceira fase da Copa Libertadores.
Justamente por conta disso, que eles entendem que é preciso manter a pegada para a sequência da temporada. “O espírito de luta dos jogadores do Botafogo deve ser o mesmo até o fim da temporada. O que o Rodrigo Pimpão fez em campo contra o Colo-Colo serve de exemplo. Ele foi a cara do que se espera deste time do Botafogo, que não escolhe adversários, que se entrega em campo, que não desiste de jogadas”, afirmou.
“Foi com essa determinação que nós deixamos a zona de rebaixamento no ano passado e arrancamos para a vaga na Copa Libertadores. Portanto, não podemos deixar que isso se perca. O jogo contra o Colo-Colo foi, sim, mais um exemplo desta raça e do espírito que queremos ter”, analisou o técnico Jair Ventura.

Rodrigo Pimpão fez o gol da classificação e ganhou elogios
Foto: Vitor Silva/SSPress

O volante Bruno Silva segue a mesma linha de raciocínio. “O Botafogo é um time que vem demonstrando muita raça há tempos e por isso mesmo temos que preservar isso. O jogo contra o Colo-Colo serve de modelo, pois nunca desistimos que o gol ia sair, mesmo quando a partida aumentou seu grau de dificuldade, a parte física começou a pesar e o adversário a crescer. Estou muito confiante na nossa sequência, pois não desistimos das jogadas”, disse Bruno Silva.
O elenco do Botafogo retornou de Santiago na tarde de ontem e os jogadores foram liberados em seguida. A reapresentação acontece nesta sexta, quando Jair Ventura começa a definir o time que vai enfrentar o Flamengo no clássico de domingo (12), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada do Cariocão. A tendência, mesmo com o Glorioso precisando vencer para seguir sonhando com as semifinais, é que os reservas sejam utilizados, uma vez que no meio da próxima semana já tem partida decisiva pela Libertadores.

Jogadores do Fla rechaçam ‘vida fácil’
diante de reservas do alvinegro

Muralha minimiza ‘reservas’ do Fogão para o clássico deste domingo
Foto: Vitor Silva/SSPress

Passada a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na estreia na Primeira Liga, o Flamengo volta as suas atenções para a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time, que lidera o Grupo B ao lado do Madureira com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, vai garantir classificação para as semifinais se pelo menos empatar o clássico deste domingo, às 19h30, diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O Fla pode ganhar uma “forcinha” extra, já que o Alvinegro, pensando na Copa Libertadores, deverá preservar os titulares.
O fato de o adversário utilizar os reservas não é visto com alegria pelos rubro-negros. “Sinceramente, não podemos pensar no que vai acontecer com o outro time. O Flamengo precisa se preparar para enfrentar qualquer adversário de igual para igual e por isso que estamos conseguindo bons resultados. Respeitamos o Botafogo, independentemente do time que ele pretende escalar nesta partida. Posso dizer que todo clássico é marcado por muito equilíbrio e por muitas complicações”, disse o goleiro Muralha.
O lateral direito Pará concorda com o arqueiro, reiterando que não terão vida fácil no clássico. “O Flamengo sabe que do outro lado do campo vai enfrentar jogadores de um grande clube. O Botafogo, assim como o Flamengo e boa parte dos clubes brasileiros, está realizando muitos jogos neste começo de temporada e por isso mesmo está sendo obrigado a fazer uso de um elenco muito grande. Portanto, os jogadores que atuarem estarão preparados para lutar contra o Flamengo pela vitória. Temos que pensar da mesma maneira e trabalhar pensando apenas em encontrar a melhor maneira de se vencer este clássico, sempre muito complicado por conta da rivalidade”, afirmou o lateral.
Ontem, o elenco participou de um treino regenerativo. Hoje pela manhã, com todo o grupo, o técnico Zé Ricardo vai comandar uma atividade tática e definir a escalação que pega o Botafogo.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!