Técnico do Flu vê com bons olhos realização da Liga Sul-Minas-Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Para Eduardo Baptista, a Sul-Minas-Rio irá ajudar equipes a encontrar melhor forma no início do ano  Foto: Nelson Perez/Divulgação
Para Eduardo Baptista, a Sul-Minas-Rio irá ajudar equipes a encontrar melhor forma no início do ano
Foto: Nelson Perez/Divulgação

Ontem, em entrevista coletiva, o técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, falou sobre a próxima temporada do clube carioca. Pensando na realização da Liga Sul-Minas-Rio, que tem boas chances de acontecer e terá o tricolor carioca como participante, o comandante elogiou a iniciativa, e considera esse tipo de torneio benéfico para os clubes atuarem no começo da época. “Acredito que vai sair do papel, sim. Eu gosto desse tipo de campeonato. Estive no Nordeste, e a Copa lá é um sucesso. Espetacular o campeonato. Fizemos todos os jogos com casa cheia. Acredito que essa liga será bastante forte. Dá para jogar a Liga e o Carioca. É importante ter bastante jogos no início. É importante para começar o ano, e o jogador precisa jogar”, opinou Baptista.
O treinador ainda frisou que planeja terminar o ano de 2015 com a moral em alta para que se inicie a temporada seguinte na melhor maneira possível, e o time possa se dedicar ao máximo na intenção conseguir os objetivos que almeja.
“Primeiro acabar o campeonato bem. Quem observou os treinamentos essa semana, viu o time centrado, treinando bem. É esse o Fluminense que queremos ano que vem. Ano que vem vamos moldar esse time. O comprometimento vai ser peça fundamental. Levar o Fluminense como uma segunda pele. Defender o Fluminense em todos os níveis que puder”, disse o técnico.
Ao responder sobre contratações que o Flu pretende fazer, Eduardo Baptista destacou que será preciso estudar bem o perfil de quem o clube irá trazer, pois seu trabalho será focado em valorizar as categorias de base, portanto, jogadores mais rodados terão responsabilidade de conduzir os jovens dentro do elenco. “Primeiro vem a parte técnica, o histórico físico, de desempenho, de lesões, de ver quantas partidas o cara em questão vem fazendo. Mas o caráter tem que ser valorizado. Vamos trabalhar com bastante jovens, e esses atletas que virão têm que ser exemplo para esses jovens. Temos que ter cuidado para trazer jogadores com esse perfil de vitórias”, completou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!