Técnico do Macaé, Tita diz que agora a história é outra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Novo comandante ressalta que as oito equipes entram em igualdade de condições na Taça Rio Foto: Tiago Ferreira/Divulgação
Novo comandante ressalta que as oito equipes entram em igualdade de condições na Taça Rio
Foto: Tiago Ferreira/Divulgação

Macaé, América, Bonsucesso, Cabofriense, Friburguense, Portuguesa, Resende e Tigres do Brasil. Esses são os oito times que formam o Grupo D do Campeonato Carioca para a disputa da Taça Rio. Os dois primeiros se classificam para as semifinais – enfrentam o quinto e sexto colocados do Grupo C – e os dois últimos serão rebaixados para a Série B de 2017. Sabedor do desafio que terá pela frente, o técnico Tita, com apenas dois treinos sob o seu comando, acredita que o elenco terá forças para dar a volta por cima nesta segunda fase do Estadual.
“Agora é outro campeonato. Entramos na Taça Rio dependendo somente de nossas forças. As equipe entram em igualdade de condições nesta fase. Aceitei este desafio de voltar ao Macaé porque confio nestes jogadores. Acredito que o time sairá desta situação com o esforço deles. Encontrei um ótimo ambiente, pessoal trabalhando concentrado. Eu creio que iremos fazer uma boa Taça Rio”, afirmou o comandante alvianil.
Tita analisou a campanha do Leão na primeira fase do Carioca e apontou a tabela como um dos principais fatores para que o clube não conseguisse bons resultados.
“Acho que o Macaé teve um início difícil pela tabela. Começar com três derrotas é um peso muito grande. Acho que isso influenciou muito na parte psicológica. Aí houve dificuldade de retomar o trabalho”, frisou.
De volta ao Macaé depois de oito anos, Tita fez questão de ressaltar também o trabalho do técnico Toninho Andrade e que pretende manter a base deixada pelo ex-comandante. “Vou procurar manter uma ideia sobre o futebol do Toninho. Ele dirigiu a equipe por quase 10 jogos. É uma pessoa que tenho muito respeito, além de ser um ótimo profissional, tanto que trabalhou no Macaé várias vezes. Vou partir da base que ele vinha trabalhando. Não pretendo fazer mudanças de ‘outro mundo’ num primeiro momento”, disse Tita.
O novo técnico reestreia pelo Macaé Esporte neste sábado (12), às 16h, contra o Resende, no Moacyrzão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!