Tecnologia comprova: Nenê está voando no Vasco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Nenê comemora com os companheiros seu gol diante do Volta Redonda
Nenê comemora com os companheiros seu gol diante do Volta Redonda

A partida contra o Volta Redonda, na quarta-feira (10), em São Januário, valeu mais que os três pontos conquistados após a vitória por 2 a 0. O jogo também serviu para comprovar em números o que o torcedor vascaíno já sabia desde o segundo turno do Brasileirão do ano passado: Nenê é o cara do time comandado pelo técnico Jorginho.
O jogo contra o Voltaço marcou a ‘estreia’ de um novo ‘reforço’ do Vasco: a tecnologia. Pela primeira vez o clube utilizou um sistema de GPS para medir o desempenho dos atletas em entraram em campo. E o destaque foi justamente o camisa 10. Aos 34 anos, o jogador percorreu 12,07 quilômetros durante o jogo, atingindo velocidade de 31 km/h.
O desempenho de Nenê impressionou a comissão técnica do Vasco. A distância percorrida pelo craque está acima da média na atual Liga dos Campeões. Na fase de grupos, quem mais se deslocou em campo foi o meia Stindl, do Borussia Mönchengladbach, com média de 11,6 quilômetros por jogo.
O GPS analisou diversos fatores no desempenho dos jogadores vascaínos: quantidade de calorias queimadas, frequência cardíaca e a presença nas zonas de velocidade – cada uma corresponde a um nível de intensidade, desde o trote até a arrancada, em níveis decrescentes, de 1 a 5.
Após a partida contra o America, Nenê já havia falado sobre a questão física. O camisa 10 tratou como “surpresa boa” o fato de se sentir bem com tão pouco tempo. Em campo, isso vem se traduzindo em eficiência: até agora, são três gols e quatro assistências na temporada. Contra o Volta Redonda, Nenê abriu o placar, de pênalti, e deu passe para o gol de Thalles.
“Estou muito feliz. Posso retribuir o carinho que estou tendo de todos. Esse é meu trabalho: dar passes para gols. Consegui dar dois, ainda fiz o gol. Estou muito feliz de poder render dentro do esperado, ainda com a surpresa boa de fisicamente estar me sentindo muito bem”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!