
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O Flamengo não vence há três partidas, mas segue com esperanças de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O treinador Zé Ricardo acha que não é hora de lamentar os resultados dos últimos jogos e sim de lutar até o fim para que o esforço do time e a dedicação da torcida sejam premiados. “Vamos preparar o time para seguir na briga pelo título. Se por acaso não acontecer, vamos lutar o máximo, porque a nossa torcida merece por toda a demonstração que fez nesse ano”, afirmou.
Zé Ricardo também fez questão de destacar o gol de Guerrero que decretou o empate no jogo do Mineirão, aos 44 minutos do segundo tempo. Ele disse que mesmo sofrendo o segundo gol do Galo aos 40 minutos, o time não desistiu e lutou para alcançar a igualdade, dando uma prova de dedicação e competência.
Ausente das competições mata-mata, o Flamengo tem a semana cheia para se preparar rumo ao jogo próximo sábado, quando receberá o Botafogo, às 17h, no Maracanã, em clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

>> Felipe Melo – O interesse continua, mas a diretoria do Flamengo só vai discutir a contratação do volante Felipe Melo após o final do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes acreditam que a negociação vai envolver valores altos e que será preciso avaliar o impacto no orçamento do clube para 2017.
Felipe Melo foi revelado nas divisões de base do clube da Gávea e deixou o Flamengo em 2003 para iniciar uma bem sucedida carreira internacional, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira.
Para repatriar Felipe Melo, a diretoria rubro-negra também terá de vencer a concorrência do futebol chinês. Atualmente, o volante defende a Inter de Milão e seu contrato vai até maio de 2017, mas o jogador acredita que uma rescisão amigável é muito viável.
Crescimento de Guerrero na hora certa
O atacante Paolo Guerrero recebeu elogios da torcida rubro-negra após o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG. Ele foi fundamental para evitar a derrota no Mineirão, com uma assistência para Diego e um gol nos minutos finais daquela partida. O peruano segue artilheiro do time no Brasileiro, agora com oito gols, crescendo num momento decisivo da competição.
Na partida contra o Corinthians, ele já tinha atuado bem, fazendo os dois gols do Flamengo. Apesar da desvantagem do Palmeiras ter diminuído para cinco pontos, Guerrero lembra que o time rubro-negro precisa melhorar.
“Paramos de jogar (contra o Atlético-MG). A mesma coisa aconteceu contra o Internacional. Fizemos o primeiro gol, baixamos um pouco, paramos de jogar nossa bola. O time deles tem muita qualidade. Temos que melhorar, agora é pensar no clássico”, disse.
Questionado sobre as chances de título do Flamengo, o atacante lembrou que ainda há muito para acontecer neste Brasileiro. “Ainda falta muito. Essas cinco rodadas serão muito importantes”, respondeu o peruano.
Assim como Guerrero, Diego também vem sendo fundamental. O meia fez o primeiro gol contra o Galo e participou da jogada do segundo. Ele já acumula quatro gols neste Campeonato Brasileiro e três assistências.
por Jota Carvalho