TJD da Ferj pune e Fred está fora do segundo jogo das semifinais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Fred fez críticas não só à Federação como ironizou a escolha de árbitros nas rodadas finais da Taça GB
Fred fez críticas não só à Federação como ironizou a escolha de árbitros nas rodadas finais da Taça GB

O atacante Fred foi punido com dois jogos de suspensão com detração – subtração da partida já cumprida preventivamente – pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Assim, o jogador fica de fora apenas do segundo jogo da semifinal.
O capitão tricolor foi denunciado pela procuradoria do Tribunal no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por atitude desrespeitosa e contrária à ética esportiva após críticas à Ferj e direcionadas ao árbitro Luiz Antônio da Silva Santos, o Índio, além de insinuações de favorecimento ao Vasco.
Com a punição, que subtrai o jogo em que Fred cumpriu suspensão preventiva, o atacante pode voltar ao time do Fluminense caso a equipe se classifique para as finais do Campeonato Carioca. O Fluminense ainda pode tentar um efeito suspensivo.
O jogador foi absolvido da expulsão no lance em que, em tese, teria ludibriado a arbitragem. A prova de vídeo mostrou claramente o toque de Anderson Pico, e por unanimidade, Fred não recebeu punição pelo lance.
O advogado responsável pela defesa do artilheiro do Campeonato Carioca foi Mário Bittencourt, que acumula o cargo no departamento jurídico do clube com o de vice-presidente de futebol, que em sua defesa citou até o presidente da Federação, Rubens Lopes.
Expulso no Fla-Flu em decisão polêmica do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o atacante tricolor saiu de campo enfurecido e chegou a declarar que o Campeonato Carioca “tinha que acabar” com os desmandos da Ferj e os erros repetidos de arbitragem.
Após o jogo, Fred fez críticas direcionadas não só a Federação como ironizou a escolha de árbitros para as partidas seguintes, dizendo: “só falta colocar o Índio agora para a festa ficar completa”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!