
Foto: Site do Americano FC
Na tarde de ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através da comunicação 199/2015, suspendeu um dos jogos deste final de semana válido pela fase semifinal da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Futebol Junior. O TJD aceitou o pedido de liminar impetrado pelo Americano no qual o time campista aponta irregularidade na escalação do atleta Paulo Henrique do Nascimento Carvalho, do São João da Barra, na partida contra o Gonçalense no dia 16 de maio. Portanto, Olaria x São João da Barra, que seria realizado no estádio Mourão Filho não acontecerá. Logo após suspender as duas pelejas, a Ferj voltou atrás e resolveu manter Audax Rio x Barra da Tijuca, programado para o Arthur Sendas, em São João de Meriti, neste sábado (20), às três da tarde. O TJD solicitou a não homologação da vitória do Olaria sobre o São João da Barra por 2 a 0, na última quarta-feira (17).
>> O caso – Na vitória sobre o Gonçalense (1 a 0) no dia 16 de maio o São João da Barra escalou o jogador Paulo Henrique do Nascimento, estando o mesmo em exigência no Boletim Informativo de Registro da Atletas, o B.I.R.A da Ferj. O jogador só foi regularizado no dia 19, três dias após a realização da partida.
Caso o tribunal puna o São João da Barra, a equipe perderá seis pontos: três pela escalação irregular do jogador e os três conquistados em campo. A condenação fará o tricolor sanjoanense perder a vaga nas semifinais da Taça Corcovado, pois somará nove pontos e o Americano (13). Se o Cano ganhar no tapetão será o segundo do Grupo A e enfrentará o Olaria em jogos de ida e volta – o primeiro em Campos dos Goytacazes e o segundo na Rua Bariri. Com a provável punição do Tricolor do Norte Fluminense o primeiro jogo das semis (vitória do Olaria) estará invalidado.