
Foto: Júlio César Guimarãres/UOL
Ei, ei, ei, Diego é nosso rei! Cantou a torcida rubro-negra para receber o meia Diego, no aeroporto Santos Dumont, na tarde de ontem. Cerca de 500 rubro-negros foram ao desembarque do novo reforço e fizeram uma festa digna de dia de jogo para recepcioná-lo. Ao seguir para um carro, que logo foi cercado pelos torcedores, o novo ídolo se sentiu em casa e jogou beijos para os novos fãs.
“Essa torcida é especial. A partir de agora eu sou um deles e vamos compartilhar juntos cada momento de alegria”, disse Diego ao site oficial do clube.
Até sinalizadores foram acessos no saguão enquanto a galera entoavam cânticos de exaltação ao clube e de provocação ao rival Vasco, com a comparação Diego x Nenê: “Êeeee, Diego é melhor que Nenê!”, cantavam.
O jogador seguiu para a sede da Gávea, onde foi apresentado na parte da tarde pela diretoria em coletiva de imprensa. O meia assinou contrato de três anos e chega para ser o comandante do time no Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
>> O cara! Principal contratação do clube na janela de transferências internacionais, o meia de 31 anos gerou expectativa junto aos torcedores. Destaque ao lado de Robinho na geração que brilhou pelo Santos no início da década passada, o jogador passou mais de dez anos na Europa. Porém, a euforia gerada na torcida de certa forma também acaba contagiando os futuros companheiros do apoiador, que esperam que ele possa acrescentar muito na luta por títulos.
Jogadores aprovam vinda do meia
“O Diego é um jogador que tem tudo para ajudar muito o Flamengo pela sua qualidade. O nosso objetivo é sempre conquistar títulos e quanto mais pessoas de qualidade possam se juntar a nós nesta luta, melhor”, disse o lateral-esquerdo Jorge.
O zagueiro Réver lembrou da qualidade do elenco. “O Diego é um jogador com um grande potencial e qualquer clube gostaria de contar com ele. O Flamengo ganha muito com ele e tenho certeza de que o técnico Zé Ricardo vai ter um problema bom para resolver, pois estão lhe dando boas opções. O Diego chega, mas tem o Mancuello, o Alan Patrick, enfim, temos jogadores importantes e que vão nos ajudar bastante nesta caminhada”, avisou Réver.
Diego terá de retornar no fim de semana para a Turquia a fim de tratar de assuntos burocráticos sobre sua saída do país. A expectativa é que somente na próxima semana ele possa ser reintegrado ao elenco. A partir daí é que a comissão técnica poderá começar a trabalhar com uma data para a estreia do jogador.
Zé Ricardo comandou treino pela manhã
Na manhã de ontem, Zé Ricardo promoveu atividade tática. O meia Adryan, que estava na Europa e foi reintegrado ao elenco, trabalhou entre os titulares e pode ser uma novidade no duelo contra o América-MG na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem voltou aos treinos foi o apoiador Alan Patrick, recuperado de dores na perna direita.
O atacante Paolo Guerrero chegou a dar um susto ao dividir bola e cair reclamando de dores na perna direita. O jogador levantou mancando, ficou um pouco de fora da atividade, mas logo retornou, mostrando que não será problema.
Quem ficou do lado de fora, dando voltas ao redor do gramado, foi o lateral-direito Rodinei, que recentemente se submeteu a uma intervenção no ombro direito. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.
por Jota Carvalho