Tradição, Raça e Aymoré abrem vantagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No Mário Formigão, o Aymoré reverteu a vantagem do BNH e vai mais tranquilo para o jogo de volta  Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
No Mário Formigão, o Aymoré reverteu a vantagem do BNH e vai mais tranquilo para o jogo de volta
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

Domingo, na abertura das quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, aconteceram as partidas de ida. Raça, Tradição e Aymoré conquistaram vitórias importantes na luta por vaga na semifinal. Ferrari e Horizonte ficaram no 0 a 0 e deixaram tudo em aberto para o jogo de volta no próximo domingo.
No Estádio Joel Pereira, o Tradição goleou o Miguel Couto por 4 a 1 e praticamente se garantiu na outra fase.
Logo nos primeiros minutos da partida o Tradição mesmo atuando no campo adversário foi em busca da vitória com Carlinhos Doze em bela cobrança de falta colocando a bola no ângulo direito da meta defendida pelo goleiro Maicão e abrindo o placar aos oito minutos. D’Ângelo, escorou cruzamento da direita completou para o fundo da rede e ampliou para 2 a 0, aos 18.
O Miguel Couto diminuiu aos 25 minutos. Alex pela direita fez boa jogada, deixou dois marcadores para trás e cruzou para a área. A bola desviou na zaga do Tradição e sobrou para Igor marcar e colocar o tricolor no jogo.

Rodrigo, do Aymoré, melhor em campo, recebe o brinde das mãos do desportista Antonio Silva Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
Rodrigo, do Aymoré, melhor em campo, recebe o brinde das mãos do desportista Antonio Silva
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

Na etapa final, o treinador Carlinhos Baumgratz mexeu na equipe. Colocou os atacantes Jardel e Tiago para tentar o empate. As mudanças proporcionaram algumas situações de gol principalmente na bola parada com Jardel. Porém o Tradição resistiu bem e com determinação em campo fez 3 a 1 novamente em cobrança de falta através de Serginho com categoria no ângulo direito, aos 24 minutos. O quarto gol do Tradição foi marcado aos 37 minutos. Após boa jogada da dupla, Michel e Wellington Velho, a zaga tentou cortar e a bola sobrou livre para Leandro assinalar o último da goleada.
Com a derrota em casa o Miguel Couto vai precisar de uma vitória por diferença de quatro gols para seguir em frente no campeonato.
No apito, José Waldson Mattos teve boa atuação, o mesmo acontecendo com os assistentes, Diego Rocha e Leilson Oliveira Lima.
>> Miguel Couto: Maicão, Daniel (Emerson), Julinho (Jardel), Fabio e Arthur; Didi, Neném, David e Wiverson; Alex e Igor (Tiago).
Treinador: Carlinhos Baumgratz.
>> Tradição: Vinicius, Dilsinho (Thiago), Leandro, Serginho e Raí; Da Silva, Bruno, D’Ângelo e Carlinhos Doze (Michel); Alessandro e Then (Wellington Velho). Treinador: Leandro Pulga.
Aymoré vence em casa e vai
com vantagem para a volta

Nas outras partidas o Aymoré atuando em seu campo, o Estádio Mário Formigão, no bairro Palhada, derrotou o BNH por 2 a 0. O resultado colocou o alvinegro em vantagem para a ‘volta’. O time do presidente Loy Roy poderá perder por um gol de diferença. Já o BNH, precisará de uma vitória por dois gols de diferença para continuar a luta pelo bicampeonato.
O Raça aproveitou bem a vantagem de jogar no Adrianópolis, seu mando de campo, e deu um passo importante rumo às semis. Goleou o Roma por 5 a 1, com dois gols de Miller, René, Caloi, e Lorran. Fred descontou. No próximo domingo as duas equipes voltarão a se enfrentar no Mário Formigão. O Roma terá de vencer por quatro gols de diferença para avançar.
Ferrari e Horizonte não saem do zero em Heliópolis

O empate sem gols no Alvarengão deixou em aberto a disputa pela vaga nas semis  Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
O empate sem gols no Alvarengão deixou em aberto a disputa pela vaga nas semis
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

No Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo, o jogo bastante disputado entre Ferrari e Horizonte terminou empatado em 0 a 0. Domingo, no jogo de volta, no Joel Pereira, o Horizonte tem a vantagem de um novo empate, enquanto o Ferrari precisará ganhar para chegar às semifinais.
O Horizonte teve nos primeiros vinte minutos três chances para marcar. A trave salvou o Ferrari em duas delas. Após o susto inicial, o time da casa se reencontrou e levou perigo a meta do goleiro Thiego, eleito o melhor em campo com pelo menos duas grandes defesas.
O trio, Luiz Fernando Viana (apito); Jocelino Henrique de Melo e Claudio dos Santos (assistentes) cumpriu bem seu papel.
>> Ferrari – Yuri, Sandro (Felipe), Thiago, Junior e Fabricio (Tininho), Chinha (Hericlei), Douglas (Maiquinho), Eloan (Ronaldinho) e André, Marlon e Zinho, treinador Ricardo Oliveira.
>> Horizonte – Thiego, Marquinhos (Matheus), Emerson, Marreta e Hugo, Alan, Thiago, Gustavo (Iago) e Cebolinha, Jean e Jonas (Gustavo Ferreira), treinador Mauro França.

 

 

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!