
Gilvan de Souza / Divulgação
O Flamengo segue se preparando para o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (23), às 21h45, contra o Junior de Barranquilla no Maracanã. Como o triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, encaminhou a vaga na Copa Libertadores, existe a expectativa de que o time carioca possa entrar em campo mais tranquilo. Os jogadores, porém, garantem que a possibilidade da conquista de um título internacional tem mexido com todos no elenco e gerado grande expectativa.
“A torcida quer muito este título e os jogadores também vivem este clima. Seria importante conquistarmos a Copa Sul-Americana e a torcida pode apostar que vai ver um time lutando o tempo todo por isso”, disse o lateral-esquerdo Miguel Trauco.
“Na Copa Sul-Americana estamos a quatro jogos de atingirmos os nossos objetivos e esse jogo contra o Junior é a primeira decisão. Portanto, é importante que a gente consiga o resultado positivo”, disse Diego.
O time para este compromisso só deverá ser definido no treino desta quarta-feira (22) pela manhã. O zagueiro Réver, que se recupera de uma entorse no joelho direito, vem se submetendo a trabalho intensivo para ir a campo. O meia Everton Ribeiro, preservado diante do Corinthians por conta de desgaste muscular, tem retorno assegurado. Com lesão na perna direita, o meia Everton dificilmente será aproveitado. Após o treino desta quarta, começa o período de concentração para o jogo com os colombianos.
>> Punição – Fora de campo o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, anunciou que o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu foram punidos por conta da confusão em que se envolveram no jogo contra o Corinthians. Segundo o dirigente, as punições não serão reveladas, mas estão previstas em contrato. Com isso, provavelmente ambos foram multados pelo clube carioca.