Três jogos em uma semana deixa Vasco preocupado com cansaço

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Meia Nenê não está gostando nada, nada, da longa sequência de jogos até aqui  Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação
Meia Nenê não está gostando nada, nada, da longa sequência de jogos até aqui
Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Joinville, em São Januário. Esse será o terceiro jogo do time em sete dias. No sábado, venceu o Oeste com bastante dificuldades, por 3 a 2. Na última terça, empate por 1 a 1 com o Goiás, fora de casa, sendo que os vascaínos cederam o empate nos instantes finais. Agora, o confronto será contra os catarinenses.
O desgaste vivido pelos jogadores é um dos assuntos comentados em São Januário. Existe a preocupação de que o cansaço acabe comprometendo o desempenho dos vascaínos no duelo contra os catarinenses.
”Sabemos que não é fácil jogar três vezes em um intervalo tão pequeno. Mas temos que lidar com esse tipo de realidade, pois é preciso encarar todos os jogos com a seriedade que eles merecem. O Vasco conta com uma comissão técnica eficiente, preparada, que sabe montar a equipe conforme a ocasião, preservando os jogadores”, afirmou o volante Marcelo Mattos.
O meia Nenê concorda com o companheiro. “Uma série de jogos em um intervalo curto de tempo sempre gera preocupação, por conta do desgaste físico e do risco de lesão. Mas a comissão técnica trabalha sempre baseada em ciência e isso nos deixa tranquilos”, garantiu o experiente jogador, de 35 anos.
Como o elenco participou apenas de um trabalho regenerativo ontem, a definição da formação que vai a campo contra o Joinville acontecerá apenas na atividade prevista para a tarde de hoje, em São Januário.
São grandes as chances de o técnico Jorginho abandonar o esquema com três atacantes, que não deu certo no primeiro tempo contra o Goiás. No intervalo, o volante Marcelo Mattos entrou na vaga do artilheiro Éderson e o time rendeu mais. Inclusive, o primeiro balançou a rede adversária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!