
Foto: Nelson Perez/Fluminense
O São Paulo não atravessa um bom momento no Campeonato Brasileiro. Não vence há três jogos e, no fim de semana, perdeu por 3 a 0 o clássico para o Santos. Com o resultado, caiu para a décima posição, com 15 pontos conquistados. Com um ponto a mais e embalado pelo triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense se prepara para enfrentar o Tricolor paulista, nesta quarta-feira (29), às 21h45, no Morumbi, em São Paulo, pela 12ª rodada. O momento dos times, porém, está sendo minimizado pelos atletas do time, que esperam dificuldades. “Sinceramente, a nossa expectativa é a de um jogo complicado, pois sabemos que enfrentar o São Paulo no Morumbi nunca foi uma tarefa fácil. A campanha deles não tem um peso muito grande, porque com certeza farão de tudo para ganhar. Eles sabem que é muito importante somar pontos agora, porque depois vão ter que voltar a se dedicar à Copa Libertadores e não podem ficar em situação ruim no Campeonato Brasileiro”, analisou o goleiro Diego Cavalieri.
O lateral-direito Wellington Silva pensa de maneira parecida. “Posição na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro quer dizer pouca coisa, pois no fim de semana mesmo tivemos exemplos de equipes que estavam mais para a parte de baixo e conseguiram vencer os primeiros. Por sinal, toda rodada tem um ou outro caso desse tipo, que deixa muito claro que esse fator não deve ser levado em consideração para prever facilidades ou dificuldades”, disse o jogador.
O volante Edson entende que a fase do São Paulo pode acabar prejudicando os cariocas. “O fato de o São Paulo não estar tão bem na tabela de classificação em nada nos anima, muito pelo contrário. Complica demais. Com certeza eles farão de tudo para vencer o jogo e se recuperarem, principalmente porque jogarão em casa. Com certeza tentarão dar uma resposta rápida para o torcedor por conta da derrota no clássico. Vamos precisar estar em um bom dia para conseguirmos o resultado positivo”, disse Edson.