
Foto: Botafogo/Divulgação
O meio-campista Walter Montillo desembarcou na noite de quarta-feira no Aeroporto do Galeão para ser oficializado como reforço do Botafogo. Ovacionado por cerca de 50 torcedores, o argentino apareceu no saguão com uma camiseta do Estádio Nilton Santos, onde o clube manda seus jogos.
Montillo estava acompanhado do empresário Sergio Irigotia e tentou andar apressado para driblar os torcedores que pediam autógrafos, fotos e abraços. “Uh, tá maneiro, o Montillo é alvinegro”, cantavam os botafoguenses.
Alguns alvinegros conseguiram parar o argentino em certos momentos. Um torcedor beijou o pé do jogador, que prometeu corresponder às expectativas ao conversar com a imprensa.
“Tomara que eu possa fazer muitos gols, não só no Flamengo. Tomara que eu possa ajudar não só com gols, mas com trabalho bem feito dentro do campo”, afirmou o meia, que defendeu nos últimos anos o Shandong Luneng, da China.
O jogador também garantiu à torcida que fará o possível para guiar o Botafogo ao título da Copa Libertadores. A equipe terá um caminho complicado no torneio e precisa se classificar na fase preliminar antes de ingressar na etapa de grupos.
“A Copa Libertadores é um torneio muito importante. O Botafogo fez um trabalho muito bom ao longo do ano, então tomara que a gente trabalhe para conseguir essa classificação à fase de grupos. Não é fácil, mas vamos trabalhar duro com os companheiros e com o treinador. Com muita vontade”, concluiu.
Victor Luís acerta permanência
O Botafogo trabalha para ter o elenco fechado antes do início da pré-temporada de 2017. Na quarta-feira, o diretor-executivo Antonio Lopes revelou que o clube acertou a permanência do lateral esquerdo Victor Luís. O jogador terminou o ano como titular da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro, mas se cogitava o retorno dele ao Palmeiras, que tem seus direitos econômicos.
“Estamos finalizando a permanência do Victor Luis. Com o Palmeiras já está tudo acertado. Estamos tratando os últimos detalhes com o jogador agora para fazer o anúncio oficial”, disse o cartola.
Assim, o Botafogo segue com dois laterais esquerdos no elenco para 2017. Após a saída de Diogo Barbosa para o Cruzeiro, os alvinegros não demoraram para trazer Gilson, que disputou a Série A pelo América-MG.
>> Mais um – O clube deve confirmar nos próximos dias a contratação do lateral direito Jonas, mais um que atuou na Série A pelo América-MG. A chegada do jogador deve sacramentar a saída de Alemão.
Alemão terminou a temporada como titular alvinegro, mas tem contrato com o Bragantino. O clube paulista quer receber R$ 600 mil a vista para liberar o atleta, mas os cariocas só aceitam pagar o valor parcelado. O Fluminense está de olho no atleta e pode ser o seu destinado em 2017.