
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
As equipes sub-17 e sub-15 do Nova Iguaçu vão estrear neste sábado no Campeonato Carioca Juvenil e Infantil, organizado pela Federação de Futebol do Rio. O primeiro desafio será em casa, no CT Laranjão, contra o Madureira – o primeiro jogo começa às 9h, com as equipes sub-15, e o sub-17 atua na sequência, às 11h. A entrada é franca.
A equipe Laranja da Baixada entra na disputa credenciada pelas boas campanhas no ano passado, quando foi protagonista. No Carioca Sub-15, o Nova Iguaçu chegou às semifinais nas duas fases, e foi finalista da Taça Rio, quando perdeu para o Fluminense depois de eliminar o Flamengo dentro da Gávea. Além disso, revelou talentos, como o atacante Samuel, da Seleção Brasileira a atualmente no Fluminense.
Já no Sub-17, o Nova Iguaçu fez a melhor campanha no segundo turno, a Taça Rio, com 11 vitórias, um empate e uma derrota em 13 jogos, chegou às semifinais e terminou na quinta colocação geral, atrás apenas dos quatro grandes. O objetivo de revelar atletas foi alcançado, já que diversos deles foram promovidos para os juniores e dois já atuaram inclusive pelos profissionais – os laterais Menezes e Renan Leandro.
Fazendo jus ao fato de ter sido o primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, o Nova Iguaçu irá a campo com novas equipes, já que no ano passado os atletas disputaram o Campeonato Iguaçuano por estarem no primeiro ano de suas categorias. Mas alguns nomes já despontam, como o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Andrey, do sub-15.