Vascaínos focam na chance de estar na Libertadores

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Nenê e Paulão vibram após o gol marcado pelo zagueiro no primeiro tempo. Vitória fez o time dormir na zona boa
Carlos Gregório Jr / Divulgação

O Vasco conquistou vitória importante contra o Cruzeiro e vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de classificação à Libertadores. Os jogadores exaltaram o resultado obtido no Mineirão. O zagueiro Anderson Martins, que voltou ao time após se recuperar de lesão, elogiou a entrega dos companheiros de equipe.
“Nos últimos jogos a torcida não pode reclamar da entrega. Às vezes falta um pouco de sustentação em algumas partes do campo, mas o time está de parabéns pela entrega. Vamos com uma chance melhor para o próximo jogo”, disse.
O volante Wellington lembrou que o Vasco chegou a ser colocado como um dos candidatos à zona de rebaixamento. “A maioria achava que o nosso time ia brigar lá embaixo, na briga pelo rebaixamento. Estamos demonstrando com muito trabalho e humildade que o Vasco é uma camisa forte, um time de massa”, declarou.
Um dos heróis da partida, o goleiro Martín Silva preferiu focar na manutenção das chances para a Libertadores. “Estou contente pela atuação, mas o resultado era o mais importante. Precisávamos de uma vitória fosse como fosse. Encaramos o jogo como uma decisão. Talvez tecnicamente não tenha sido um jogo bonito, mas o grupo está de parabéns, porque estamos um passo mais perto da Libertadores e vamos dar tudo até o fim. Nossa cabeça está boa e a vontade é entregar a classificação para a Libertadores”, falou.

Zé Ricardo: “Ainda bem que conseguimos logo no primeiro tempo fazer nosso gol”
Carlos Gregório Jr / Divulgação

Na última rodada, o Vasco vai receber a rebaixada Ponte Preta, em São Januário. Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem um desfalque certo: o lateral esquerdo Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. No elenco, o comandante tem o jovem Alan Cardoso, mas pode optar por improvisar o lateral direito Gilberto ou Yago Pikachu no setor.
Ainda sobre a boa vitória, o técnico Zé Ricardo comemorou: “Uma dura caminhada, a gente teve um jogo dificílimo. O futebol nos agraciou com a vitória, porque realmente jogar com o Cruzeiro no Mineirão é complicado”.
O Vasco não teve uma boa atuação em Belo Horizonte, e foi pressionado pelo Cruzeiro durante quase 90 minutos. Um gol de cabeça marcado por Paulão na cobrança de um escanteio aos 20 do primeiro tempo, garantiu o resultado.
“Ainda bem que conseguimos logo no primeiro tempo fazer nosso gol. Depois conseguimos sustentar até o fim. Não fizemos uma partida técnica e tática tão alta. Gostaríamos de ter ficado um pouco mais com a bola. Tivemos dificuldades, em algumas oportunidades no contra-ataque,” admitiu o treinador.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!