
Foto: Marcelo Sadio/Divulgação
Ontem, o presidente Eurico Miranda confirmou a contratação do técnico Celso Roth para tentar tirar o Vasco da lanterna no Campeonato Brasileiro. O substituto de Doriva foi anunciado em entrevista coletiva, em São Januário.
Além de um novo nome para comandar o time até o final desta temporada, o dirigente foi além e também confirmou as chegadas de Léo Moura e Herrera. As novidades são uma forma de “encorpar” o elenco para o Brasileirão. Eurico ainda falou sobre a negociação com Ronaldinho Gaúcho e falou sobre a saída de Doriva.
“Doriva teve uma passagem absolutamente vitoriosa. Em termos de trabalho, de resultado e de comportamento com a instituição. Eu trabalhei com muitos treinadores e posso dizer que, em relação ao Doriva, foi uma experiência muito interessante, proveitosa e gostosa de relacionamento. E mais uma vez deixar claro que o Doriva está saindo do Vasco por causa de um pedido dele. Se dependesse de mim, exclusivamente, e ao final acabou dependendo, não seriam os resultados negativos que me levariam a dispensá-lo”.
“Quanto ao técnico que chega, Celso Roth, trabalhou comigo em 2007 e teve uma característica que me agradou muito. É um treinador que trabalha, trabalha e trabalha. É a primeira condição quando penso em um técnico. Eu o conheço bem. Pode ter, como é normal, rejeição de uma parte. No futebol não há unanimidade. Ah, quero confirmar, Léo Moura e Herrera estão contratados também”, acrescentou o polêmico presidente do clube.
Desde que o nome do ex-lateral do Fla começou a circular na internet como reforço vascaíno, a guerrinha psicológica entre torcedores dos dois clubes também rolou. “Eu aprendi durante esses anos todos que, em relação à torcida, uma coisa que é hoje, amanhã é diferente. Não é por aí. Reafirmo isso. Jogador é profissional. Faz juras de amor hoje e amanhã faz outra. Não tem nada a ver. Há possibilidade de um dia você ter alguma ligação com o Flamengo, claro que não. Mas qualquer um outro pode. Léo Moura jogou aqui. Depois é que ele foi pro Flamengo. Não me preocupo se a torcida vai gostar ou não vai gostar. Torcida só quer saber de resultado. Não quer saber se está pagando jogador, se está em dia. Ou se pintou a sede”, analisou Eurico, aproveitando para entrar no tema Ronaldinho Gaúcho: “Se o Flamengo contrata um jogador de 45 anos, está tudo bem. Se o Vasco faz, perguntam de idade. O que vale é se vai ser útil ou não vai ser útil. “Falta muito pouco. Apenas 10% para concretizarmos. Ronaldinho Gaúcho passa a ser uma referência independente de reforços. É o projeto ‘Ronaldinho-Vasco’. Não é só a contribuição que ele pode dar ao time no momento, mas principalmente em relação a tudo que envolve. É algo que muita gente pensa que seria impossível de ser realizado, mas eu tenho quase certeza que vai se concretizar”, concluiu otimista.
Léo Moura renuncia acerto e
irrita Eurico: “Nunca mais”

Poucas horas após ser anunciado pelo Vasco como novo reforço, o lateral direito Léo Moura voltou atrás. O presidente Eurico Miranda confirmou no início da noite de ontem que o jogador desistiu do acerto. O mandatário revelou que o ex-rubro-negro, atualmente no Fort Laudardale Strikers-EUA, procurou o gerente de futebol José Luís Moreira e fixou as bases do contrato de forma verbal.
“Léo Moura esteve na casa do José Luis Moreira e acertou as bases para jogar no Vasco. Só que o Léo Moura ligou para dizer que teve problemas porque a situação foi divulgada. O Vasco não procurou o Léo Moura. O Léo Moura é que acertou com o Vasco. Se teve pressão da tia, da torcida… isso não é problema meu”, declarou o mandatário.
Eurico Miranda chegou a confirmar a chegada de Léo Moura, assim como o técnico Celso Roth e o atacante Herrera, na entrevista de despedida de Doriva. O presidente vascaíno destacou que o gerente passou a informação do acerto e garantiu que o lateral direito não tem mais chance de vestir a camisa vascaína. “As coisas se passaram desta forma. O José Luis Moreira me passou que estava tudo acertado. Se agora não está, também não tem problema. Se não foi acertado dessa vez, não será acertado nunca mais”, garantiu.
por Jota Carvalho