
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
Criar um fato novo para tentar afastar o clima de crise? Apenas uma decisão por conta da boa movimentação física do jogador? Ao certo ninguém sabe, mas o atacante Luis Fabiano vai estrear com a camisa do Vasco neste domingo, às 16h, quando o time jogará com o Macaé no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
O anúncio foi feito na manhã de ontem, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Vitória pela Copa do Brasil, que fez os torcedores perderem de vez a paciência com o técnico Cristóvão Borges e com o presidente Eurico Miranda.
Na manhã de ontem o Vasco divulgou um vídeo de Luis Fabiano convocando a torcida, no qual o ex-são-paulino afirmou sua entrada no domingo. “Alô galera vascaína, espero vocês no Nilton Santos no próximo domingo. É a minha estreia. Valeu”, disse no vídeo.
Principal contratação do Vasco para a atual temporada, Luis Fabiano não joga oficialmente desde o fim do ano passado, quando deixou a Segunda Divisão do Campeonato Chinês para retornar ao futebol brasileiro. Eurico Miranda chegou a ventilar a possibilidade de ele ser usado na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, porém, as condições físicas do atleta não permitiram,
Agora resta saber se Luis Fabiano vai começar a partida entre os titulares ou se será utilizado no decorrer da mesma. A definição deverá acontecer apenas na manhã deste sábado, quando acontece a última atividade antes do duelo contra os macaenses.
Fora de campo a diretoria já convive com pressão para demitir Cristóvão. Eurico Miranda, porém, conhecido por segurar seus treinadores até o limite, por enquanto, descarta essa possibilidade. O treinador irritou a torcida com substituições pouco ousadas no empate com o Vitória, mesmo com o adversário jogando com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo. O empate foi ruim para o time, que decide a vaga na próxima semana, em Salvador (BA), sabendo que os baianos têm a vantagem do empate sem gols para poder passar de fase. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.