
A eliminação do Uruguai da Copa América acabou repercutindo em São Januário, já que o Vasco poderá ganhar o reforço do goleiro Martin Silva. Reforço que vem em boa hora pois a equipe terá pela frente o clássico contra o Flamengo, às 18h30 de domingo, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Brasileiro.
Martin Silva atuou pela última vez no Vasco na derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG, pela quarta rodada. Depois disso, começaram os problemas de Doriva, que estava no comando do elenco. No jogo seguinte, diante da Ponte Preta, em São Januário, Jordi, revelado nas categorias de base, foi o escolhido. O jogador é uma espécie de xodó da torcida, porém, decepcionou, sendo expulso ainda no primeiro tempo e contribuindo para a derrota de 3 a 0.
Sem Martin Silva e Jordi, Doriva teve que apelar para o terceiro goleiro, Charles, que veio reforçar as categorias de base após defender o Cruzeiro. O jogador, porém, nunca passou segurança ao grupo, apesar de não ter comprometido na derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR. O atleta, porém, pecou na derrota de 3 a 1 para o próprio Cruzeiro, na rodada seguinte.
A preocupação com goleiros acabou povoando o imaginário do torcedor dutrante a ausência de Martin Silva, uma vez que em 2013, a posição foi considerado um dos principais problemas na campanha que culminou com o rebaixamento para a Segunda Divisão. Naquela ocasião nos como Diogo Silva, Michel Alves e Alessandro se revezavam a cada falha com a camisa vascaína. Este último, inclusive, ainda permanece no elenco, só que treinando em separado.
A decisão sobre a escalação ou não de Martin Silva deverá acontecer apenas no treino desta sexta-feira, quando a comissão técnica pretende verificar as reais condições do jogador, que vinha treinando normalmente com a seleção uruguaia, mas não estava atuando, uma vez que Fernando Muslera era o preferido do técnico Óscar Tabárez. O Uruguai foi derrotado pelo Chile por 1 a 0 nas quartas de final.