Vasco e Botafogo decidem no Miguel Couto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Versão feminina do ídolo R10, Ronaldinha é uma das esperanças de gols do Vasco, na categoria Sub 17 Foto: LDNI/Divulgação
Versão feminina do ídolo R10, Ronaldinha é uma das esperanças de gols do Vasco, na categoria Sub 17
Foto: LDNI/Divulgação

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para este domingo (12), às 10h, no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, que fica no bairro de mesmo nome, a decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub 17. Botafogo e Vasco da Gama, mais uma vez, estarão brigando pelo direito de dar a volta olímpica em solo iguaçuano. “O Vasco é o atual tetracampeão da competição e lutará pelo quinto titulo consecutivo. A Taça Cidade da categoria vem sendo realizada desde 2011 e o cruzmaltino ganhou todas”, informa o presidente da entidade, Luiz Carlos Pina.
Já o Botafogo tentará levantar a taça pela primeira vez na cidade-mãe da Baixada. Nos dois anos anteriores, o ‘Fogão de saia’ bem que tentou, mas não deu. Deu Vasco, 4 a 1 em 2013, e 3 a 2 no ano passado.
Segundo Pina, as duas equipes entrarão em campo precisando vencer para ficar com o titulo. “O empate no tempo normal levará a decisão para cobranças de pênaltis”, esclarece o dirigente.
Cruzmaltinos e Alvinegros já se enfrentaram duas vezes nesta edição da Taça Cidade e estão iguais: no turno, o Vasco levou a melhor por 1 a 0; no returno quem venceu foi o Botafogo (2 a 0). A briga pela artilharia tem duas meninas da colina histórica em destaque. Laís está na frente com sete gols e Ronaldinha, com seis, ainda tem chances de ultrapassar a companheira.

Brena Carolina, da Seleção Brasileira Sub 20, é o destaque do time adulto do Bota Foto: LDNI/Divulgação
Brena Carolina, da Seleção Brasileira Sub 20, é o destaque do time adulto do Bota
Foto: LDNI/Divulgação

>> Final do feminino Adulto no mesmo local – Pela Taça Cidade de Nova Iguaçu de futebol feminino categoria Adulto, a decisão terá Botafogo e Karanba, de São Gonçalo, no mesmo dia e campo, só que às 12 horas. Ou seja: após o aperitivo Sub 17, a jornada será complementada com “chave de ouro”, conforme análise do presidente da Liga de Nova Iguaçu, ao Jornal de Hoje: “Ingredientes não faltarão para ser um jogo emocionante. Finalista nas duas últimas edições, o Karanba foi derrotado em ambas pelo Vasco: 4 a 0 em 2013 e 3 a 1 em 2014. Agora, as meninas querem ganhar pela primeira vez a taça. Mais ainda: o time ainda não perdeu e caso saia vitorioso será de forma invicta”, concluiu Pina. O principal nome entre as gonçalenses é Edilene, a goleadora com cinco gols marcados.
Na primeira tentativa de comemorar o título da categoria, o Botafogo contará em seu elenco com atletas que conquistaram a Taça Cidade pelo Vasco. Entre os ex-nomes de São Januário, Brena Carolina, da Seleção Brasileira Sub 20, é a goleadora com quatro gols.
Semifinalista em 2013 e 2014, o Bota foi derrotado pelo próprio Karanba nas duas vezes que se enfrentaram. Este ano, na primeira fase, deu Karanba: 1 a 0.
A artilheira entre as adultas é Rafaela, do Estrela, que marcou 10 gols, seguida por Camila do Parque Núbia, com sete.

 

Ferj confirma Nova Iguaçu nas
Semis do estadual de Seleções

Treinador Carlos Augusto ‘Gugu’ comandará a seleção iguaçuana contra Queimados Foto: LDNI/Divulgação
Treinador Carlos Augusto ‘Gugu’ comandará a seleção iguaçuana contra Queimados
Foto: LDNI/Divulgação

Na tarde da última terça-feira (7), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) acolheu ‘noticia de infração’ apresentada pela Liga de Nova Iguaçu denunciando a inclusão irregular de atletas de São João de Meriti na partida disputada dia 27 de junho, no Estádio Joel Pereira, vencida pelos meritienses por 4 a 0, e válida pelo Estadual de Seleções de Ligas Municipais Sub 17.
Na denuncia, Nova Iguaçu juntou cópia da certidão de nascimento e carteira de identidade do atleta Lucas Souza de Sá, nascido em 1996, que não tem idade para disputar a categoria. Lucas, de 19 anos, foi inscrito irregularmente para jogar o certame. De quebra, na mesma partida, São João de Meriti incluiu atletas não residentes na cidade e infringiu o regulamento.
As semifinais (ida e volta) começarão neste sábado (11). Nova Iguaçu, do técnico Carlos Augusto ‘Gugu’, jogará com a seleção de Queimados, que venceu as duas contra Belford Roxo, às 10h30, no Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, e Nilópolis, depois de eliminar Duque de Caxias, receberá Seropédica, às 11 da manhã, na Vila Olímpica. Seropédica eliminou Japeri na primeira fase.
As partidas de volta, que indicarão as seleções finalistas da Região Baixada Fluminense, vão acontecer no dia 18 deste mês em Queimados e Seropédica, respectivamente.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!