
Foto: Marcelo Sadio/Divulgação
A comissão técnica do Vasco começa a definir o elenco que representará o clube em 2016 e, ontem, anunciou algumas novidades. A primeira é a saída do atacante Leandrão, que foi emprestado ao Boavista-RJ para a disputa do Campeonato Carioca. A outra são as ausências do volante Guiñazu e do atacante Yago na pré-temporada, que o time vai realizar em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.
Leandrão chegou ao clube no meio da temporada passada para ser a solução do ataque do Vasco no Campeonato Brasileiro. O jogador era o artilheiro da Série C pelo Brasil de Pelotas. Pela equipe de São Januário, não teve bom desempenho, com somente um gol marcado em 11 jogos. Para 2016, a diretoria vascaína deixou claro que a prioridade é a chegada de um reforço para o setor.
O volante Guiñazu, aos 37 anos, é um dos líderes do elenco e tem a simpatia da torcida. No entanto, após a chegada de Jorginho, o jogador foi sacado e viu a equipe crescer de produção na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo com contrato, o clube negocia uma rescisão amigável. O argentino pode voltar ao seu país, e já foi sondado por alguns clubes.
Já o atacante Yago era tido como uma das principais promessas das categorias de base do clube. O jogador fazia parte do elenco em 2015, mas acabou se envolvendo em polêmica ao criticar a torcida em uma mensagem. Ele acabou emprestado para um clube dos Estados Unidos e voltou neste ano. A tendência é que a diretoria opte por emprestá-lo novamente.
Com isso, o técnico Jorginho começa a temporada ainda em busca de um atacante. Para a pré-temporada, o Vasco conta com o colombiano Riascos, Nenê, Jorge Henrique e Thalles, além dos jovens Matheus Pet e Renato Kayser.