O Vasco já está com a cabeça voltada para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Como ganhou o confronto de ida por 1 a 0 o time tem a vantagem do empate para avançar e seguir vivo na luta pelo título. Porém, na visão dos jogadores, isso é algo que deve ser ignorado para o bem da causa.
Para o lateral-direito Madson o Vasco tem uma maneira de jogar e não deve mudar apenas porque conquistou uma vantagem no confronto de ida. Na visão dele o empate não pode ser o objetivo e apenas a causa caso o time não consiga o triunfo. “Não podemos ir a campo pensando na vantagem que conquistamos no confronto de ida porque isso sim vai acabar nos prejudicando. Temos que pensar que precisamos da vitória para nos classificar. O Vasco sempre procura o gol e não temos motivos para mudar essa maneira de jogar apenas por ser um clássico. Vamos entrar em campo pensando em vencer e se no fim o empate acontecer melhor para a nossa equipe”, disse o lateral. Como as atividades do elenco são fechadas para a imprensa, a escalação deverá ser conhecida apenas momentos antes da partida.
Guerrero foca no Vasco e pede arbitragem atenta
No último domingo, diante do São Paulo, Paolo Guerrero voltou a marcar após quatro jogos; e o Flamengo, a vencer. Apesar de o próprio Oswaldo de Oliveira interpretar o fim do jejum de gols do peruano e de vitórias do Flamengo como uma mera coincidência, o reencontro com as redes deixou o camisa 9 mais tranquilo. Agora, o pensamento é no clássico com o Vasco e também na conduta da arbitragem.
Após a vitória no Maracanã, Guerrero se disse mais tranquilo e pediu tranquilidade ao time, que precisará reverter vantagem simples de um gol para bater o rival e avançar às quartas. “Nos outros jogos a bola não estava entrando. E graças a Deus hoje (domingo) fiz gol. Isso me deixa tranquilo, espero fazer mais gols na quarta-feira. Temos que fazer nosso jogo, não cair nas provocações do rival”, comentou na zona mista.
“O Vasco vai tentar tirar nossa concentração. A gente sabe da qualidade do nosso elenco, com jogadores muito qualificados. Temos que estar concentrados e fazer gols, que é o mais importante. A gente vem com essa espinha, que não nos deixa tranquilos. Espero que os juízes estejam atentos, porque o Vasco vai querer tirar a nossa concentração e não deixar a gente jogar futebol”, declarou.