Vasco pode perder seis pontos na Taça Guanabara

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Manga supera a marcação de Rafael França, do sub-20, durante jogo-treino na manhã de ontem
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

A diretoria do Vasco está trabalhando nos bastidores para tentar entender o que aconteceu na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que publicou as inscrições do lateral-direito Gilberto e do volante Jean depois do prazo para que eles pudessem ter participado da vitória por 2 a 1 sobre o Resende, no dia 5 de fevereiro, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio.
Se ficar comprovado o erro por parte do Vasco, o clube perderá três pontos de punição e mais os pontos do jogo. No caso, seriam seis pontos a menos na tabela de classificação.
O departamento jurídico do Vasco vai aguardar o

Técnico Cristóvão Borges pôde observar alguns jogadores que não atuaram nas primeiras rodadas
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

posicionamento da Ferj, que por meio de nota oficial informou que “vai apurar se houve erro por parte do clube ou do sistema (de publicação)”. Os dirigentes vascaínos, por sua vez, se dizem respaldados pelo fato de os nomes dos dois jogadores terem sido inscritos no Boletim Informativo da CBF (BID) dois dias antes do jogo contra o Resende. A entidade máxima do futebol brasileiro só pode legalizar a documentação de atletas após as federações locais autorizarem. Portanto, o caso caminha para ser apenas um erro de sistema por parte da Ferj.
Apesar disso, o Vasco se arma nos bastidores, pois em caso de perda de seis pontos o clube ficaria zerado em sua pontuação e estaria eliminado da Taça Guanabara. Porém, para que isso aconteça é importante que algum clube ofereça denúncia no Tribunal. Gilberto defendeu o Botafogo no começo de carreira e estava na Fiorentina, da Itália. Já Jean vinha sendo pouco aproveitado no Corinthians.

Profissionais vencem time sub-20
em jogo-treino na Colina

Na volta aos treinamentos, o elenco vascaíno foi dividido em dois no Complexo Esportivo de São Januário. Enquanto os titulares seguiram cronograma do CAPRRES e realizaram um trabalho regenerativo, os demais atletas disputaram um jogo-treino contra o Sub-20. A atividade terminou com triunfo da equipe principal pelo placar de 5 a 2. Evander, Wagner, Caio Monteiro (2) e Mateus Vital marcaram para os profissionais, enquanto Breno e Ruan descontaram.
O jogo foi importante para que o treinador Cristóvão Borges observasse de perto o rendimento e desse ritmo de jogo a alguns jogadores que não atuaram nas primeiras rodadas do Carioca. O comandante cruzmaltino teve a chance também de ver em ação os jovens da categoria júnior e dar prosseguimento ao trabalho de integração existente no clube desde o início da temporada de 2015.
“Eu estou voltando agora de lesão e não venho jogando, então esse jogo-treino foi muito importante para mim. Me ajudou a melhorar o ritmo de jogo. Sempre fiz bastante gols na base, hoje graças a Deus consegui marcar alguns e ajudei o time a vencer. Estou trabalhando forte para quando o professor Cristóvão precisar. Eu estava lá embaixo faz pouco tempo e sei o que significa para o pessoal do sub-20 estar aqui hoje. O Vasco está de parabéns por manter esse elo entre base e profissional”, afirmou Caio Monteiro, autor de dois gols na atividade.
Titular do sub-20 na última edição da Copa São Paulo, Dudu Feitoza teve um bom desempenho durante o período que foi utilizado pelo treinador Marcus Alexandre no jogo-treino. O meio-campista, inclusive, participou da jogada que resultou no primeiro da equipe sub-20, marcado por Breno. Ao término da atividade, em entrevista ao Site Oficial, o jovem de 18 anos falou sobre a oportunidade de treinar com o time de cima.
“A experiência foi muito boa e nos deu a possibilidade de conviver com jogadores rodados, que acompanhamos sempre na TV e que estão no lugar onde queremos chegar um dia. O Caio estava na base conosco faz pouco tempo e hoje está aqui. Ele é um exemplo para nós. Não só ele, como os outros meninos que vieram da base. Além de tudo isso, tivemos a oportunidade de mostrar nosso futebol para a comissão técnica e pegar um pouco mais de ritmo de jogo para a nossa sequência no Carioca”, declarou Dudu, armador dos juniores.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!