
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
O Vasco conseguiu uma classificação heroica na Copa do Brasil ao arrancar o empate por 1 a 1 com o Flamengo após sair atrás no marcador. O bom resultado na noite de quarta-feira foi muito comemorado pelos jogadores, porém, eles garantem que a euforia pela vaga nas quartas de final não vai atrapalhar o desempenho do time no Brasileirão. Isso porque neste sábado o time tem um compromisso difícil diante do Figueirense, às 18h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados, o Vasco precisa, mais do que nunca, de um resultado positivo. “Com certeza não existe euforia da nossa parte. Isso a gente deixa para o torcedor, até porque o Vasco ainda tem uma longa caminhada pela frente e precisamos estar focados no confronto diante do Figueirense, que é muito importante para a nossa sequência no Campeonato Brasileiro. O Vasco tem consciência de que precisa ganhar também no Brasileirão e vamos trabalhar muito para isso”, disse o volante Serginho.
O meia Nenê pensa igual: “Logicamente que a classificação em uma competição muito importante na Copa do Brasil diante de um rival deixa todos muito alegres e satisfeitos, pois mostra o valor do grupo. Porém, não podemos deixar que a euforia nos prejudique e o nosso grupo é maduro suficiente para isso. Nós já temos uma partida muito complicada pela frente diante do Figueirense e precisamos do resultado positivo, pois estamos em uma posição na tabela de classificação que não condiz com a nossa tradição. Por isso mesmo já estamos focados em encontrar a melhor maneira de sairmos de campo com o triunfo no sábado”, disse o apoiador.
Como a quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, nesta sexta-feira, pela manhã, o técnico Jorginho vai começar a pensar na escalação. Ele tem problemas, pois o zagueiro Rodrigo e o meia Jorge Henrique, expulsos na derrota de 3 a 0 para o Goiás, ficam de fora, assim como o apoiador Jhon Cley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.
>> Cutucadas – As declarações de Paolo Guerrero antes do clássico da última quarta-feira não causaram boa reação aos vascaínos. Ao dizer que iria “passar por cima do Vasco” e até mesmo palpitar que o Rubro-Negro bateria seu rival por 3 a 0, o atacante não foi poupado de provocações dos adversários respondendo suas palavras após a eliminação. Dessa vez, a conta oficial do Vasco no Twitter rebateu o peruano.
Após o término da partida, a conta que leva a marca do clube da colina no microblog publicou provocações que ironizavam o que Guerrero disse antes da partida, colocando “E teve gente achando que ia ser 3 a 0….” , em alusão ao otimista palpite do atacante que acabou não se concretizando. A música criada pela torcida rubro-negra para o peruano também foi satirizada com “Fim de jogo, o caô foi resolvido”.
Essa não é a primeira resposta vascaína ao repercutido discurso de Guerrero. Logo após o fim da partida desta quarta-feira, Rafael Silva, autor do gol que classificou o Gigante da Colina, disse ainda no gramado: “Quem ganha dinheiro com a boca é cantor”, para rebater as alfinetadas dadas pelo camisa nove do Flamengo.
por Jota Carvalho