Diamante brilha e melhora vantagem
Pela semifinal, jogo de ida, o Diamante não só manteve sua vantagem para conseguir sua vaga na grande final, como também melhorou, e muito, suas chances de conseguir seu objetivo.
Jogando no estádio Sérgio Américo, campo do Fazenda, em São João de Meriti, Tulipão e Diamante entraram em campo com o mesmo objetivo, mas em condições bem diferentes. O Diamante jogaria por dois resultados iguais e o empate já era bem satisfatório. Ao Tulipão, um resultado positivo daria a reversão da vantagem.
O primeiro tempo foi muito estudado e os dois goleiros não foram muito exigidos. Bolas alçadas na área e chutes de longa distância facilitavam a vida de ambos.
Com as ações no meio campo, o jogo só teve emoção na etapa complementar. E, quem tem o artilheiro do campeonato, corre sempre o risco de não passar em branco. Logo aos 2 minutos, a zaga do Tulipão bobeou na saída da bola, a roubada foi feita e o cruzamento encontrou Robinho, livre de marcação, para marcar seu décimo gol, se isolando de vez na artilharia da competição: Diamante 1 a 0.
Aí, o jogo mudou completamente seu panorama. O resultado adverso fez o Tulipão sair mais para o jogo e o Diamante aguardar para explorar os contra ataques.
Mesmo tendo que marcar, o Tulipão não encontrava espaços para finalizar, e, muito bem postada, a defesa do Diamante controlava as ações de seu oponente. O jogo foi ficando mais tenso para a equipe belforroxense, e os contra ataques apareciam mais para o Diamante. Tanto, que aos 33 minutos, arrancada de Robinho pela esquerda, o atacante cruzou na área para Juninho, de carrinho, tocar e colocar a bola no fundo da rede, aumentando a vantagem de sua equipe e fechando o placar em Diamante 2 x 0 Tulipão.
Com isso, o Diamante pode empatar ou até mesmo perder por dois gols de diferença que ainda assim leva a vaga para a grande final do Baixada Champions League.
FICHA TÉCNICA
Tulipão 0 x 2 Diamante – Semifinal – jogo de ida
Local: Estádio Sérgio Américo (campo do Fazenda)
Arbitragem: Luis Antônio Silva Santos
Assistentes: Jéssica Brasil e Wagner de Almeida
Tulipão: Renan; Oziel, Léo, Dilsinho e Amarildo; Pedro (Leandro Chaves), Igor, Yuri e Pedrinho (Talento); Ramon (Gilcimar) e Pimpolho (Rafinha). Técnico: Dinho.
Diamante: Marquinho; Carlinhos (Eré), Dante, Sarrá (Vlad) e Rafinha; Lú (Hugo) e Gerson; Jefinho (Papita), Romarinho (Juninho) e Robinho (Julinho). Técnico: Nelson.
Cartão amarelo: Lú (DIA)
Gols: Robinho, aos 2’/2ºT (0-1); Juninho, aos 33’/2ºT (0-2)
por : Anderson Luiz